"Eu só quero trabalhar" - Desabafa itabirano nas redes sociais
Nesta semana uma das redes sociais mais populares do mundo foi bombardeada por um desabafo de um jovem que falava em um vídeo que apenas queria trabalhar.
O Saúde e Estilo teve acesso a este material e viu a sinceridade deste rapaz que não pedia esmolas, ou outras ajudas, a não ser oportunidade de trabalho.
(Momentos durante a entrevista)
E na manhã deste sábado, 02/05, fomos ao encontro deste homem e conhecer um pouco mais desta história.
(Momentos de descontraçãos com a família)
Na Vila Santa Rosa, em Itabira, MG, nossa redação foi recebida por Flaviano Zeferino, que , num breve bate-papo, contou que, depois da publicação do vídeo, inúmeras pessoas têm aparecido o oferecendo cestas básicas, outros pedindo algum número de conta para depositar, mas, este agradece, e explica que não é seu principal objetivo, que é conseguir um emprego. Pequenos trabalhos, tais como limpar um lote e lavar um carro apareceram, os quais "chegaram em uma boa hora"- explicou ele, contudo, Flaviano almeja uma oportunidade de trabalho diário, para que possa sustentar sua famlía, que são esposa, filha de 07 anos e, claro, um bebezinho que está previsto para nascer nesta terça 05/02.
(Momento registrado por Flaviano lavando um carro para alguém)
Durante a produção desta reportagem pudemos constatar a chegada de um presente de uma senhora que, embora não os conhecesse, foi tocada pela repercussão do vídeo, e os entregou pessoalmente.
(Momentos durante a entrevista)
Não há dúvida que Flaviano representa uma massa de pessoas honestas que, simplesmente, anseiam por uma oportunidade digna de trabalhar. Imagine se ele não tivesse caráter, se diria ser uma "vítima" e partiria para vida do crime. Porém, como homem de caráter que o é, partiu para as redes sociais e falou: "eu só quero trabalhar'.