O Saúde e Estilo esteve nesta quinta-feira 15 de novembro, feriado, em um dos pontos turísticos mais lindos da cidade de Itabira, MG, o ", Pico do Amor". O local possui um mirante e a "Concha Acústica", local que sempre é palco de super shows.
E foi lá que o Saúde e Estilo encontrou com Jonas Mendonça. O itabirano é possui um talento que o tem destacado nas redes sociais.
Com seu estilo próprio e sendo autodidata , o jovem desenhista tem retratado personalidades, anónimos, amigos, parentes e fotos que lhes são encomendadas.
Jonas Mendonça contou que começou a se interessar pela arte porque via seu irmão mais velho desenhando, então pegava o lápis e o tentava imitar.
(Fotos: Michael Jackson e Freddie Mercury)
Perguntado sobre seus influenciadores, ele destacou o americano Stan Lee, falecido neste dia 12 de novembro, que foi um dos criadores da Marvel Comcis, empresa responsável por inúmeros personagens, tais como Homem-Aranha, Hulk, Quarteto Fantástico e tantos outros.
(Fotos: Pablo Picasso e Jessica Biel)
Jonas contou ainda que teve a satisfação de levar seus desenhos para Gabriel o Pensador e Steve Vai. No caso de Steve, o guitarrista internacional autografou o retrato e o deu a Jonas que saiu dali lisonjeado.
(Fotos: Entregando retratos para Gabriel o Pensador e Steve Vai)
Talento e estilo, temos certeza que Jonas Mendonça tem tudo para levar o nome da cidade de Itabira para o mundo por meio de sua arte.