Esta semana, o site Saúde e Estilo desembarcou na cidade de São Gonsalo do Rio Abaixo, na Região Sudeste do estado de Minas Gerais. O município com pouco mais de 11.000 habitantes, vive em crescimento, tanto populacional como financeiro, devido às empresas que têm chegado por lá.
Mas o que chamou a atenção de nosso site, não foram estas informações. Ficamos sabendo que alí, tem uma galera que gosta de malhar, de ficar em forma.

(Deise Lorene)
Nós conhecemos a Deise Lorene, que, em entrevista ao Saúde e Estilo, contou um pouco de sua história e o porquê levar uma vida saudável.
Confira:
Saúde e Estilo _ Olá, Deise. Obrigado pelo carinho de nos conceder esta entrevista.
Então, como começou sua vida nos esportes, na musculação, especificamente, e por que?
Deise _ “Aos 23 anos cheguei a pesar 72kg e, sem perceber , não comia muito , mas me alimentava mal , comia bolachas , pães ,ao em vez de comida de verdade, não me alimentava de verdura nem frutas , apos adoecer, devido a imunidade baixa, procurei uma nutricionista , estava com peso à cima do que deveria estar, então, comecei uma dieta e complementando com atividade física , embora ja ter praticado capoeira durante 9 anos da minha vida. Meu corpo estava novamente se adaptando aos exercícios físicos , aeróbicos e de peso, no caso a musculação. Na primeira semana já obtive resultados significativos , pois estava perdendo a retenção de liquido e as gorduras indesejadas seguindo a risca a dieta da nutricionista , na primeira semana perdi 5kg, parece mentira kkkkk mas foi, na segunda semana já tinha eliminado mais 3 kg no final de três meses eliminados 15kg”.
.jpg)
.jpg)
(Antesde malhar)
Saúde e Estilo – E como foram os dias seqüentes?
Deise _ “Apos os 15kg comecei com o ganho de massa magra, ao longo desse processo como estava alcançando os resultados comecei a focar em não comer nada '' que achava'' que não estava na dieta, desenvolvi o transtorno alimentar e bulimia , Graças a Deus e ao especialista endocrinologista me fez entender que eu não precisava de uma dieta e sim de reeducação alimentar, pois a reeducação não me privou das coisas que eu gostava mesmo sendo saudáveis nas quais eu não alimentava mais por achar que estava errado, fui perdendo peso devido a bulimia , cheguei aos 49kg e fazendo academia , ganhava e perdia por não me alimentar direito... ".
.jpg)
.jpg)
(Depois de malhar)
Saúde e Estilo – Que bom que você superou esta fase da Bulimia. Mas e hoje, como é sua vida no esporte?
Deise _ “Hoje faço academia, entendo do que meu corpo precisa e não me privo de comer nada, pois a vida saudável me ajuda a viver bem comigo e com o corpo ,busco os nutrientes necessários que preciso para o ganho de massa SOMENTE na alimentação... e hoje entendo que não são as regras que te faz mal, e sim exceções que virem rotinas... e quando posso sempre faço escolhas saudáveis , não bebo( nunca bebi) e tem 3 anos que não bebo refrigerante que é o grande vilão de uma alimentação saudável.”.

.jpg)
(Na academia)
Saúde e Estilo – E que conselho que você daria para pessoas que passaram por este transtorno alimentar, e não têm forças para praticarem um esporte? Vale realmente a pena apostar em uma atividade física?
Desie – "Primeiro estar bem com o psicológico , a final o o transtorno alimentar vem de tudo que a gente acha que está errado, e o '' achar '' e a realidade são coisas completamente diferente. E depois sim , de bem com a mente e entender que um complementa o outro a atividade física é essencial para um corpo saudável e ativo.".
.jpg)
Saúde e Estilo – Muito bacana sua história, Deise, temos certeza que nossos(as) leitores vão se identificar e através de seu testemunho irão ver uma saída para sua limitações e verem chances de levarem suas vidas de formas saudáveis. Parabéns, Deise, pela determinação, humildade por reconhecer a Bulimia, pois nem todos reconhecem esta doença, e por ser hoje um exemplo.
O Saúde e Estilo amou sua história.


Fotos: Aquivo pessoal de Deise
Por: Anderson Rodrigo