INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

Tudo o que você quer saber sobre aula de bike para emagrecer

Aula de bike costuma ser totalmente intensa a maior parte do tempo. Elas são tipicamente rápidas e baseadas em pequenos intervalos. Você sai pingando suor e com a endorfina em pico alto. Então este é o treino ideal para quem quer emagrecer, certo?

A resposta é sim e não, simultaneamente. Aulas de ciclismo indoor (ou andar de bicicleta ao ar livre ou na própria academia) certamente podem fazer parte do seu plano geral de perda de peso, mas não devem ser a única coisa se quiser ficar mais forte e mudar o número da balança. Há uma tonelada de fatores que desempenham um papel na perda de peso bem sucedida, e nós vamos entrar neles.

Há alguns profissionais importantes quando se trata de ciclismo que podem dar as respostas para tudo o que você estava morrendo de curiosidade para saber. Confira abaixo!

E vale a pena fazer aula de bike para perder gordura da barriga?

Se você pretende perder gordura da barriga especificamente, não tenha esperanças. Não é possível reduzir gordura dessa forma, não importa que tipo de atividade você esteja realizando, incluindo o ciclismo, segundo o American Council on Exercise.

Mas nem tudo é má notícia. O ciclismo queima calorias e esse déficit calórico pode ajudar a levar à perda de peso se você estiver suplementando sua atividade física com uma dieta nutritiva. Com consistência, você perderá peso gradualmente, não apenas em uma parte específica do corpo de cada vez (mas você sabe disso).

A aula de bike também aumenta seu metabolismo, o que é útil para a perda de peso. “Algumas pessoas vão se adaptar ao ciclismo de forma que continuem queimando calorias ao longo do dia”, diz Seltzer, “mas você precisa ter certeza de não usar sua aula matinal como desculpa para fazer menos durante ela.”

Portanto, não faça aulas de ciclismo com a expectativa de encolher a cintura. Use-as como um componente em seu estilo de vida saudável para ajudar a criar um déficit calórico, aumentar sua capacidade cardiovascular e motivá-la a praticar outros hábitos saudáveis fora do treino também.

Então o ciclismo deve ser apenas uma parte da minha rotina de exercícios?

Sim. Como mencionado, é uma ótima forma de cardio, mas não fortalece todos os seus músculos de maneira igual. Incorporar outros tipos de atividade física pode realmente aumentar seus esforços de perda de peso, ajudar a proteger seus ossos e articulações e até mesmo maximizar os benefícios do ciclismo.

Seltzer gosta da combinação de treinamento de resistência e ciclismo, acrescentando que, se você gosta de ambas as atividades, você pode tentar fazer cada uma duas vezes por semana. Lampa também incentiva a suplementação de sua bicicleta com o treinamento de força. Por quê? “O treinamento de força também ajudará a construir músculos, e, como você aprendeu, a maior quantidade de músculo que você tem pode aumentar o número de calorias que você queima durante o treinamento de força”, explica Lampa.

Ioga pode ser um complemento valioso para o ciclismo, acrescenta. “Depois de pedalar três ou quatro vezes na semana, o corpo fica preso nessa posição sentada”, ressalta. “É muito importante esticar os músculos para diminuir possíveis lesões.”

Então, se o treinamento de força não é a sua, considere fazer algumas aulas de ioga por semana para compensar a tensão que pode estar associada ao ciclismo frequente.

 

 

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Alguém deveria evitar fazer aulas de ciclismo?

 

 

 

Seltzer recomenda que você seja avaliada pelo seu médico antes de fazer uma aula de bike se estiver preocupado com a sua saúde, uma lesão ou como isso pode afetar uma condição específica que você tem. Mas se você é saudável, não há problema.

Ele acrescenta que algumas pessoas simplesmente acham desconfortável sentar-se em um assento de bicicleta por uma hora, e se é realmente doloroso, você pode encontrar outra atividade para fazer em vez disso.

“Se você faz porque acha que isso vai ajudar você a queimar gordura corporal, mas realmente odeia spinning, isso não vai funcionar a longo prazo”, diz ele. “Não é como se fosse mais eficaz do que outros tipos de cardio ou sua única opção para perder peso”, completa.

Mas se você gosta de ciclismo indoor? Os benefícios de baixo impacto tornam uma opção atraente para os amantes de cardio. “Oitenta por cento dos americanos sofrem de lombalgia em algum momento da vida, então o ciclismo pode se tornar mais uma saída para essas pessoas”, diz Lampa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail