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BOA FORMA

Treino de dois minutos ajuda a alcançar barriga chapada no inverno

É durante o inverno que as pessoas devem se preparar para o verão. Com o frio, o corpo precisa queimar mais calorias para manter o aquecimento interno. “Aproveitar as temperaturas baixas para treinar ajuda a manter a consistência dos exercícios e ainda permite queimar mais calorias”, explica o preparador físico e colunista do iG Delas, Vinícius Possebon, exaltando que, para quem quer ter uma barriga chapada, a hora é agora.

 
O inverno chegou e, segundo o preparador físico, agora é a hora de treinar para chegar no verão com a barriga chapada
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O inverno chegou e, segundo o preparador físico, agora é a hora de treinar para chegar no verão com a barriga chapada

Para alterar o metabolismo em até 48 horas, o preparador físico indica o HIIT (Treino intervalado de alta intensidade), que contribui para que os exercícios não sejam abandonados, já que pode ser feito em casa, usando o peso do próprio corpo e sem a necessidade de equipamentos. “São poucos minutos que podem garantir a energia que você precisa diariamente para encarar a rotina”, completa.

Outro foco importante durante as temperaturas mais baixas é ficar atento ao consumo maior de alimentos mais calóricos. “Justamente por esse fator é importante tentar equilibrar e não abandonar os exercícios. Desta forma, o corpo consegue permanecer ativo e preparado para encarar o frio”, orienta Possebon.

Desta vez, foram escolhidos três movimentos que irão ajudar a enrijecer o abdômen. “Lembre-se, durante os exercícios mantenha o abdômen contraído para potencializar os movimentos”, explica.

Salto

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Salte o mais alto que conseguir de forma que as pernas fiquem a 90 graus e bata suas mãos nas pernas. 

Montanha alpinista

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Coloque as mãos no chão e movimente as pernas, flexionando os joelhos como se fosse uma corrida.

Adução e abdução

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Comece em uma prancha e, em seguida, abra e feche as pernas, sempre mantendo o quadril baixo para potencializar o exercício e não machucar a lombar.

Veja abaixo como ficou a sequência do treino para chapar a barriga:  

Salto: 20 segundos 
Montanha alpinista: 20 segundos 
Adução e abdução: dez segundos 
Descanso: dez segundos 
Montanha alpinista: 20 segundos 
Adução e abdução: 20 segundos 
Salto: dez segundos

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

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