INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

Aprenda a se alongar no seu cotidiano

Não é só quando você vai se exercitar que se alongar é recomendado. Alongamento pode ser bom de diversas outras formas. Sendo indicado em diversas situações e ao decorrer do dia, seja ele se exercitando ou em um dia comum com trabalho, filhos e deveres para fazer.

Então se você busca saúde e bem-estar e quer um corpo saudável e equilibrado. Entenda mais sobre se alongar no seu cotidiano e entenda como fazer isso. Aprenda também quais benefícios virão junto com o alongamento.

se alongar

se alongar

Malhar Bem

Benefícios

São vários os benefícios de quem decide se alongar ao decorrer do dia. Aprenda alguns dos principais motivos pelo quais você deve se alongar.

Ativa a circulação

Ajuda a melhorar sua circulação e reduz desconfortos musculares.

Relaxa

Ajuda no relaxamento. Então se você está tenso ou preocupado um relaxamento pode ajudar.

Aumenta disposição

Sim, o alongamento ajuda a aumentar a disposição, pois ele serve para preparar o corpo para outra atividade.

Sensação de bem-estar

Com todos os benefícios acima, é óbvio que além de uma sensação de conforto o alongamento traz bem-estar.

vencer a preguiça

vencer a preguiça

Malhar Bem

Previne lesões

O alongamento serve para preparar o corpo para outra atividade, assim como foi dito acima. Por isso ele ajuda a prevenir lesões, mesmo que você não esteja se exercitando.

Quando se alongar?

Além de é claro se alongar antes de se exercitar, seja na academia ou não. Outros ótimos momentos para se exercitar são ao acordar. Antes de fazer alguma atividade como ir resolver algum problema na rua, e até mesmo ao longo do dia quando sentir alguma tensão muscular.

Comece a se alongar da forma correta ao decorrer do dia no seu cotidiano e você irá notar a diferença. Tudo isso também ajuda a ter um corpo mais preparado e resistente para se exercitar de outras formas, caso você queira malhar ou fazer outra atividade de maior intensidade.

Como fazer

se alongar

se alongar

Malhar Bem

Abaixo você aprende algumas dicas para se alongar ao decorrer do dia. Você pode e deve fazer os que puder, adaptando uma sequência para o seu cotidiano.

 

Braços

De pé com os pés abertos na largura dos seus ombros, levante um dos braços e toque com a palma nas suas costas. Apoiando a outra mão no cotovelo erguido. Depois faça com o outro braço.

Na mesma posição entrelace os dedos das mãos nas suas costas. Depois tente erguer as mãos o máximo que puder mantendo a coluna reta.

Tronco

Na mesma posição, em pé e com os pés na largura dos ombros. Erga os braços na altura dos ombros em posição de circulo e rotacione o corpo.  Para um lado e depois para o outro, o máximo que puder.

Para o próximo exercício você deve se alongar esticando os braços e curvando o corpo para frente. Tente tocar os dedos das mãos nos pés. Mas nada de exagerar, vá até seu limite.

Pernas

se alongar

se alongar

Malhar Bem

Ainda de pé erga uma das pernas e tente manter o corpo bem reto. Coloque a perna colada no seu tronco e estique seu pé na direção do chão. Repita com a outra perna, esse também é um exercício de equilíbrio.

Pescoço

Para se alongar nessa região você deve virar a cabeça para um lado e para o outro. Depois gire em círculos para cima e para baixo.

Calcanhares

De pé, coloque uma das pernas sua frente, como em um passo largo. Depois se incline sem tirar o pé de trás do chão enquanto dobra o joelho da frente. Isso irá alongar seus calcanhares. Repita com o outro pé depois. Você pode fazer de frente para uma parede para se apoiar.

Dica

se alongar

se alongar

Malhar Bem

É ideal que quem vai se alongar não exagere. O alongamento não é bom quando feito em excesso. Então 30 segundos de alongamento pode ser o ideal. Não precisa fazer muito, e você vai poder repetir outras vezes. Sempre durante pouco tempo.

 

 

 

 

 

Fonte: (Meu Estilo)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail