INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

PARTE 2 – Eliminei 2 kg de pura gordura sem perder massa magra em 17 dias
vanessa TOP1 187x300 PARTE 2   Eliminei 2 kg de pura gordura sem perder massa magra em 17 dias

Antes e depois da dieta

 

Pessoal, esse post se refere a minha história para perder peso para meu casamento. Essa é a segunda parte do texto. Antes de iniciá-lo, por favor, leia o texto anterior AQUI!

 

Os produtos são gostosos e quanto custam?

Gente, vamos falar a verdade, vai. Se comida que não engordasse  fosse gostosa, não existiria tanta gente obesa, certo? Mas olha. De verdade? Eu achei bem razoável o sabor dos sachês. Tem alguns que eu sinceramente não curti de jeito nenhum, como mingau, bolacha de frutas vermelhas e o cappuccino. Mas eu gostei de tantas outras coisas, como omelete, iogurte, creme de frango ao curry, omeletes, panquecas, mini bolo de chocolate. Ou seja, dá para sobreviver bem com as opções gostosas.

O valor mensal do tratamento varia de acordo com a meta de perda de peso de cada um. De qualquer forma, cada refeição custa em média R$ 22 totalizando um custo médio diário de R$ 60 a 80,00 ao longo de todo o tratamento. Como não há praticamente nenhum outro custo com supermercado e restaurante e, em alguns casos, há retirada no uso de medicamentos, o paciente pode até economizar no fim do mês.

Quer começar essa ou outras dietas?

Se você está precisando ou querendo mesmo perder peso ou aqueles quilinhos indesejados, saiba que você precisa programar sua vida e ter foco. Eu acabei deslizando ao ir na festa do meu pajem, mas eu tive que ser firme pra caramba, viu, especialmente aos fins de semana. Cortei as saidinhas com os amigos e especialmente com meu noivo (e confesso que não foi fácil, porque minhas amigas queriam sair para falar de casamento, teve madrinha que ficou grávida, teve chá de bebê...rsrsrs)

Veja as dicas da dra. Paula:

1º) A pessoa precisa se organizar, ter disciplina e metas. Esse método especifico (Pronokal) precisa ser levado muito a sério, pois como depende do processo de cetose e as vezes um brigadeiro ou 1 bala podem cortar esse processo, sugiro nas fases iniciais evitar festas, viagens e eventos muito fora da rotina.

2º) Dar seguimento médico para saber como está a saúde em geral, se está faltando alguma vitamina ou se tem alguma alteração hormonal por exemplo. Ou se precisa de alguma medicação para controle de compulsão alimentar ou fome em excesso. Ou se precisa de indicação de terapia, ou encaminhamento para outras especialidades com psiquiatria, por exemplo.

3º) Estratégias comportamentais comprovadas são: se pesar 1 vez por semana; saber calorias dos alimentos; voltar frequentemente ao seu médico – para ter alguém que o supervisione, cobre e mude estratégias quando necessário; relatar suas experiências em blogs ou diários.

 

vanessa drapaula 300x300 PARTE 2   Eliminei 2 kg de pura gordura sem perder massa magra em 17 dias

Dra Paula Pires foi essencial para o bom resultado da dieta. Me incentivou nos momentos mais difíceis e me orientou muito bem. Muito obrigada!!

 

Uma das grandes dificuldades de quem quer perder peso é manter. Isso também sempre rolou comigo. Então, se você quer fazer uma dieta de maneira saudável e que vai realmente dar resultado (especialmente não voltar a engordar), você precisa realmente de um acompanhamento médico. Isso não é brincadeira!!!

Segundo a Paula, hoje, os especialistas e as pesquisas levam "muito a sério a perda de peso". Por isso, a atuação dos profissionais de saúde em cada caso é baseada em estudos e evidências científicas e não em “achismos”.

— Em pacientes obesos, consideramos o ganho de peso uma doença, sem cura e recorrente. Então, o que mais recomendo é tratar a perda de peso com seriedade. Deixe o médico especialista te guiar nesse processo, evite modismos e promessas de milagres e formulas magicas. Perder peso é o “mais fácil” (e sei como é difícil!), o grande e maior desafio é como manter o peso perdido e evitar o efeito sanfona e para isso os pacientes precisam realmente seguir uma mudança alimentar a longo prazo, uma rotina de atividade física, além de manejar melhor a qualidade do sono, do estresse e das emoções.
Pessoal, saio de férias nesta sexta-feira (16) e só retorno no dia 24 de outubro. Vou curtir meu casamento (que vocês já cansaram de saber..kkkk e minha lua de mel). Até lá, deixarei meu blog aos cuidados da minha amiga e jornalista super competente e que adora os temas de Saúde, Eligia Aquino Cesar, que trabalha aqui comigo na redação do R7. Vocês estarão em excelentes mãos, sem a menor dúvida! Até a volta!  Beijos!! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Fala Saúde)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail