INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BOA FORMA

Treino para as meninas fitness plus size

A balança pode até apontar alguns quilinhos extras, mas você não sabe o que é ficar parada: malha com frequência, gosta de diversas modalidades e sabe fazer um burpee melhor do que muitas amigas. "Fôlego e disposição são qualidades que podem ser treinadas por qualquer um e não estão diretamente ligadas ao IMC da pessoa", diz o educador físico Brunno Elias Ferreira, membro da Sociedade Brasileira de Personal Trainers, de Campo Grande.

Cuidando do tchauzinho (flexão de braços)

Ainda assim, é importante levar em conta as particularidades de quem está acima do peso na hora do treino. Como para todas nós altas, baixinhas, magrinhas, míopes etc. , a sequência de exercícios precisa respeitar as condições e os limites físicos de cada uma, como flexibilidade, resistência e histórico de lesões. "Se você tem um percentual alto de gordura, deve tomar cuidado para não sobrecarregar as articulações e a estrutura óssea, porque pode causar dor, principalmente nos joelhos e no quadril", alerta o fisiologista Paulo Correia, do Departamento de Fisiologia do Exercício da Universidade Federal de São Paulo. Mais um motivo para não largar a malhação: uma musculatura forte consegue diminuir a pressão em cima dessas regiões durante as atividades do dia a dia, como sair do carro ou se agachar.

É verdade que, dentro da academia, nem todos os movimentos serão fáceis de executar. Por enquanto (mas só por enquanto), melhor deixar de lado a ideia de fazer um abdominal pendurada na barra. Mas não desanime! Sempre é possível adaptar o exercício a cada tipo de corpo. Pensando nisso, criamos um treino funcional de alta intensidade para mulheres que, mesmo com o IMC mais alto, desconhecem o significado da palavra "sedentarismo". Além de melhorar a saúde e trabalhar força e resistência, você vai acabar queimando algumas gordurinhas. Vire a página e não pare de se mexer! 

 

<h3 class="intertitulo" style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"="">  

 

Mais saúde e disposição

O treino criado por Brunno Elias é bem rápido - tem duração máxima de 30 minutos - e exige que você faça as repetições na maior intensidade que conseguir, mas sem ultrapassar seus limites (não se compare a ninguém ao seu lado, ok?). Dica: aumente ou diminua a dificuldade alterando a velocidade de execução. "A sequência foi montada em uma ordem que não sobrecarrega nenhuma região do corpo. Assim, você consegue pular o intervalo e queimar mais calorias, mesmo que esteja acima do peso", explica Brunno Elias.

 

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail