INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Vitamina C para o rosto – sua pele mais bonita e jovem

O que a vitamina C faz pela sua pele

vitamina C combate os radicais livres por sua ação antioxidante, diminui as rugas e linhas de expressão, hidrata, devolve o brilho, dá mais elasticidade e firmeza.

Estimula, ainda, a produção de colágeno e elastina, clareia a pele, combatendo a formação de manchas, e ainda tem uma leve ação protetora dos raios UVA e UVB. Tá bom para você?

A vitamina C é para todo mundo?

Ela é muito bem tolerada, sendo raríssimas as pessoas que apresentam algum efeito colateral como irritação, cravos, espinhas e aumento da oleosidade.

De modo geral a vitamina C é para todos os tipos de pele, pode ser usada o ano todo, durante todo o dia, sem nenhuma restrição. Importante lembrar que o uso da vitamina C não dispensa o protetor solar diário, que é considerado pelos dermatologistas a medida número 1 em cuidados com a pele.

Produtos disponíveis no mercado

A variedade de produtos disponíveis no mercado é muito grande, com diversas concentrações  de vitamina C (no máximo 20%), associações, texturas e preços. Existe ainda a possibilidade de manipular o produto, devendo levar em consideração todo o cuidado e rigor que o processo exige, já que a vitamina C é muito sensível ao manuseio.

Converse com o seu dermatologista e inclua a vitamina C nos seus cuidados diários com a pele. O médico vai indicar o melhor produto para você.

Ter uma pele bonita nos deixa com uma aparência saudável e atraente. Não se esqueça da importância da alimentação saudável (rica em vitaminas), prática de atividade física e hidratação adequada. Todos esses fatores contribuem para uma pele luminosa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Lar Natural)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail