INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Você precisa disso para secar o cabelo com secador sem danificar o fio

O secador pode ser um grande aliado na hora de cuidar e modelar os fios, mas se não for bem usado, pode acabar com seu cabelo . Para evitar danos ao fio, é preciso ficar atenta a detalhes como a temperatura que será usada e também escolher um bom produto para proteger os cabelos do calor.  

Com algumas dicas e o produto certo, você pode usar o secador sem medo!
shutterstock
 

A indicação da Asian Secret , linha de produtos para cabelos que faz sucessos nos salões de beleza , é o Leave-In BB Cream da marca. Ele fará uma película protetora no fio e, com isso, formará uma barreira contra as agressões do calor do secador ou da chapinha e do babyliss. 

Como secar os cabelos da maneira correta

Você já lavou e condicionou e hidratou os fios, então esse é o momento de retirar o excesso de água dos cabelos com uma toalha. O ideal é não começar a usar o secador com os fios ainda "pingando". E nesse processo, evite esfregar a toalha nos fios. 

Feito isso, segundo as especialistas da Asian Secret, é o momento de passar o Leave-In BB Cream. Uma vantagem do produto é que ele é rapidamente absorvido pelo cabelo, já que conta com óleo de camélia em sua composição, susbtância que tem alto poder hidratante. Pronto, agora seus fios estão prontos para serem secos. 

Temperatura e distância

Preste atenção à temperatura do secador. O indicado é usar o ar morno, que é bem menos nocivo aos fios. A fibra capilar resiste a cerca de 80 graus, mas os secadores com ar quente podem passar dos 150. Por isso, fique atenta à regulagem do seu acessório. 

Além disso, o ar mais quente tende a dilatar um pouco a cutícula dos cabelos, por isso é importante usar um produto que minimize os danos do calor, como o Leave-in BB Cream da Asian Secret ou um protetor térmico. 

As marcas de secadores também orientam a manter o aparelho a uma distância do fio - cerca de 20 cm. Com esses cuidados, ele pode ser usado em todo o cabelo. Você pode ajudar a modelar os fios com uma escova ou mesmo com as mãos. 

Como finalizar?

Depois de secar os cabelos, é interessante usar um jato de ar frio nos cabelos. Esse ar possui carga positiva e, enquanto o ar quente ajuda a modelar os fios, o frio sela as cutículas. Com isso, você terá cabelos com muito mais brilho. 

O Leave-in BB Cream Asian Secret também ajuda na redução do frizz e pode ser usado com um finalizador. Outra opçao da marca que pode ser usada depois de secar os cabelos com secador, ou modelar com babyliss ou chapinha, é o Reparador de Pontas. Ele vai ajudar a manter os fios selados e no lugar e também ajuda contra o temido frizz. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail