INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

10 dicas para ter cachos lindos

Cachos perfeitos, com volume e enrolado ideais, saudáveis, hidratados e com brilho são os desejos que mulher com esse tipo de cabelo quer. Mas não é fácil cuidar dos fios, principalmente porque cabelos cacheados necessitam de cuidados especiais, pois são fios mais sensíveis e propensos a ressecamento e frizz.

 

Confira dicas para manter os cachos perfeitos

Reprodução/Raça Brasil 196
Confira dicas para manter os cachos perfeitos

Pensando nisso, Daniele Nascimento, técnica da Embelleze, deu 10 dicas de como obter oscachos dos sonhos - tudo de um modo muito fácil de aplicar na rotina de beleza das encaracoladas. Agora não terá mais desculpa para ondas desajeitadas. Veja os truques:

Dica 1: Não lave os cachos todos os dias

A oleosidade natural dos fios é ideal para a hidratação do couro cabeludo e comprimento do fio. O cabelo cacheado é naturalmente mais ressecado devido à estrutura do fio, então, lavá-lo diariamente retira a oleosidade natural e aumenta o ressecamento. 

Dica 2: Hidrate muito bem os fios

Hidratar os fios é fundamental para ter caracóis definidos, sem frizz, nutridos, macios e com muito brilho! É possível ter todos esses benefícios em seus cachos escolhendo os tratamentos corretos para os cuidados diários e semanais. Fazer hidratação ao menos uma vez ao mês também deixará os cachos mais definidos e brilhosos.

Dica 3: Utilize os produtos específicos para esse tipo de cabelo

É fundamental ter como tratamento diário e semanal produtos específicos para seu tipo de cabelo. Eles contêm ativos que tratam e definem especificamente os cabelos cacheados, facilitando e ajudando na manutenção do dia-a-dia.

via GIPHY

 

Dica 4: Prepare o seu cabelo na hora de dormir

Cuidar dos cachos ao deitar é fundamental para iniciar o dia seguinte com uma rotina menos agitada e com formatos mais definidos. Um segredinho para a hora do sono, que facilita o belo despertar dos fios, é usar uma touca de seda para preservar os caracóis do atrito com o travesseiro. Você também pode substituir a fronha de algodão por uma de cetim, fazer texturização no cabelo para deitar ou prender com um elástico largo sem tracionar, no alto da cabeça, como "uma coroa de abacaxi".

Dica 5: Invista no difusor para a secagem

Esse acessório é excelente para quem está passando pela transição capilar ou já passou por ela. Sem restrições, o difusor é perfeito para qualquer tipo cacho: estreito, largo, curto ou longo. Mas lembre-se: é importante aplicar um leave-in com protetor térmico antes de usar altas temperaturas.  

Dica 6: Saiba usar o volume a seu favor

Não existem regras quando o assunto é se sentir livre, poderosa e bonita, e parte dessa liberdade está no volume. Quando falamos de cacheadas, não existe um padrão porque há diferentes tipos. 

Uma cacheada que há pouco passou por um big chop, e ainda está com seus cabelos curtinhos, deve usar um pente garfo e abrir ao máximo a raiz. Já aquela crespa que tem seu black poderoso, pode usar seus próprios dedos também levantando a raiz. Uma cacheadona de cabelos médios ou longos já pode usar e abusar do volume e comprimento dos cabelos.

Dica 7: Abuse dos óleos vegetais nos fios

Os óleos vegetais, como óleo de coco, óleo de abacate, azeite de oliva e óleo de rícino, são ideais para deixar os cachos mais definidos, com muito brilho e maciez. Além disso, para os rituais LOC e umectação, você também pode adicioná-los ao shampoo, condicionador, máscara, umidificador, leave-in ou utilizá-los como pré-shampoo.

Dica 8: Conheça os penteados

Acessórios são super bem-vindos e você pode encontrar aqueles que tem mais a ver com seu estilo, como turbantes, laços e flores, para deixar os cachos ainda mais imponentes! Soltos ou preso com coques, tranças, tranças nagôs, eles mostram toda a beleza de um belo encaracolado assumido.

Dica 9: Aprenda técnicas para texturizar

Texturizar é dar forma ao cacho mecanicamente e temporariamente, e ao lavar os cabelos eles voltam à forma original. Existem várias maneiras que esses processos podem ser feitos após usar o creme para pentear ou algum outro finalizador, e eles são essenciais para deixar os cachos ainda mais definidos.

via GIPHY

 

Dica 10: A paciência pode ser seu melhor amigo

No momento em que se decide deixar os cachos voltarem à forma anatômica natural, é necessário ter muita paciência, carinho e perseverança. Transição capilar é um momento singular, onde você reaprende a cuidar de você e de seus belos fios. Pois haverá dias em que eles não estarão como o esperado, a definição ainda estará transitória ou talvez você esteja sem tanta paciência.

Mas lembre-se: um dia de cada vez para que no final dessa transição você conquiste cachos, lindos, exuberantes e, claro, super poderosos!

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail