INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
BELEZA

Boca mais jovem: o que fazer para rejuvenescer os lábios

Muitas vezes nos espelhamos em atrizes de Hollywood e outras celebridades como modelo de beleza perfeita e ideal. A aparência impecável das estrelas e as novidades lançadas por elas não demoram a se tornar tendência. Boca mais jovem e volumosa, como as de Jennifer Lawrence, Scarlett Johansson e Jennifer Garner, por exemplo, causaram um aumento na procura por procedimentos para tornar os lábios mais bonitos.

Boca mais jovem: o que fazer para rejuvenescer os lábios
Getty Images
Boca mais jovem: o que fazer para rejuvenescer os lábios

A cada 20 minutos é feito um procedimento cirurgico para deixar a boca mais jovem, segundo pesquisa da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos (ASPS). Espantoso, não é?  “Há dezenas de opções terapêuticas para o rejuvenescimento dos lábios, permitindo atender desde as necessidades de uma adolescente, por exemplo, até a reversão das alterações acumuladas ao longo das décadas em uma paciente da terceira idade” diz o cirurgião plástico Rodrigo Rosique.

O que acontece com a boca com passar dos anos?

O especialista explica que, com o o tempo, a região dos lábios perde volume e se torna flácida. “Isso faz com que os lábios se invertam em direção à boca, a altura do lábio superior aumente e os cantos da boca caiam”. Além dessas alterações, a pele em pacientes de idade mais avançada apresenta rugas. Todas estas alterações não são revertidas na cirurgia de lifting de face tradicional.

O que fazer para ter uma boca mais jovem?

Segundo o Dr. Rosique, quando a perda de volume na região é sutil, o procedimento pode ser feito com o uso de gordura ou ácido hialurônico. “Recentemente, foram lançadas formulações do ácido hialurônico, específicas para os lábios com maior fluidez e menor densidade. Isso nos ajuda a evitar nódulos ou o resultado com aspecto artificial”.

Em casos de alterações mais avançadas, geralmente o cirurgião associa um procedimento cirúrgico, como a eversão do lábio inferior, quando este está retraído. “Essa eversão é feita a partir de um avanço discreto da parte vermelha do lábio”, explica o Dr. Rosique.

Há, ainda, a opção de ressecção do excesso de lábio superior, que causa apenas uma pequena cicatriz junto às narinas. “O levantamento dos cantos da boca por meio da cirurgia de rotação de retalhos também é uma opção utilizada”.

Tratar a pele ao redor da boca é muito importante

Em conjunto com os procedimentos citados, é fundamental que a pele da paciente não seja esquecida. “A pele deve ser tratada para retirar as rugas em código de barras, seja com dermabrasão, radiofrequência, peelings químicos ou lasers de erbium ou CO2”, conta o Dr. Rosique. Segundo o especialista, a escolha do tratamento correto deve ser discutida entre o paciente e o cirurgião plástico ou dermatologista responsável pelo acompanhamento do caso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail