INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

A importância nutricional em fase de pandemia

Manter a imunidade alta é de extrema importância para que o organismo consiga se defender do ataque. É muito importante cuidarmos da alimentação nesta fase de pandemia, não existem alimentos milagrosos que trate COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Mas temos um fator importante que é nossa imunidade, sendo um conjunto que atua contra diversas doenças.

Uma alimentação balanceada como um todo, ajuda o organismo a se manter saudável e combater contra o inimigo. Alguns alimentos são de grande necessidade e altamente potentes.

São eles:

PROTEÍNAS: nutrientes presentes, predominantemente, nos alimentos de origem animal (carne vermelha e branca, leite e ovos) e nas leguminosas (feijão, soja, ervilha, grão de bico e lentilha).

ZINCO: carnes de todos os tipos principalmente a vermelha.

MAGNÉSIO: leguminosas, oleaginosas (castanha, amêndoa, amendoim) e verduras folhosas como a alface, o agrião, a rúcula, a couve e o almeirão).

VITAMINA A: presente no queijo, gema de ovo, mamão, manga e cenoura.

VITAMINA C: é um micronutriente mais famoso quando falamos de imunidade e é ofertado na laranja, mexerica, maracujá, acerola, limão, ou todas as frutas das cores amarelas, vermelhas e alaranjadas.

As outras vitaminas e minerais são muito importantes para melhorar imunidade e estão presentes em todos os legumes e verduras. 

Temos os alimentos funcionais e antiflamatórios com grandes benefícios para o corpo: o alho, a cebola, o azeite de oliva, o abacate, o peixe, o chá verde, o atum, a linhaça, a gengibre e as folhas verdes.

Se nossa alimentação é balanceada, os nutrientes necessários estão disponíveis para manter a boa forma e a melhora da imunidade.

Coronavírus: veja quais alimentos ajudam a fortalecer a imunidade ...

Há várias informações incorretas sobre alimentação e o COVID. Por exemplo:

Beber água potável a cada 15 minutos elimina o coronavírus? Não esse líquido é fundamental para saúde e o bom funcionamento do corpo. O vírus não é eliminado dessa forma. Manter se hidratado inclusive, é uma recomendação médica para pessoas afetadas por infecções.

Agora, um cardápio saúdavel e a prática regular de atividades físicas ajudam a aumentar a imunidade e manter o organismo forte. Fique atento a algumas atitudes que podem derrubar a sua imunidade:

- estresse (nervoso)

- sedentarismo (ficar parado ou sentado o tempo todo)

- excesso de exercícios

- falta de vitaminas e minerais prejudicam o bom funcionamento das células do corpo

- não dormir bem

- consumos de alimentos gordos comuns em fast food (lanches, massas gordurosas, frituras, e outros produtos industrializados e instantâneos)

- e o uso do cigarro

Um dos fatores de risco para o covid é a OBESIDADE e TENDO SIDO UMA CONDIÇÃO QUE MAIS LEVA ÀS PESSOAS A SEREM HOSPITALIZADAS.

Doenças associadas como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares e complicações pulmonares são fatores de risco para o COVID. A prática de atividade física é uma excelente aliada para a saúde, principalmente para quem sofre essas doenças.

Precisamos estar cientes de uma alimentação balanceada de qualidade, boa quantidade, harmoniosa e adequada, para assim adquirirmos boa imunidade e diminuir o risco de agravar a doença.

 

 

Fonte: (Norte Pioneiro)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail