INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Salada de feijão branco com vegetais assados

Essa salada de feijão branco com vegetais assados é muito fácil de preparar, é completa, saudável e rica em nutrientes. Além disso, ela é muito versátil, pois você pode criar, inventar usando os vegetais e legumes que tem em casa e que você mais gosta.

A inspiração dessa receita veio depois de assistir a série da Netflix Sal, Gordura, Acidez e Calor, uma obra incrível estrelada por Samin Nosrat. Recomendo fortemente que você assista esse documentário, ao longo de quatro agradáveis o episódios, ela explora cada um dos elementos do título. Essa salada de feijão branco aparece no último episódio em que ela mostra o preparo dela e a importância do calor para a caramelização e liberação de sabores.

Você quer receitas de saladas diferente? Então confira a nossa pequena seleção Salada de grão-de-bico e beterrabaSalada de beterraba e alho poró, Salada morna de alho poró e Balila – Uma salada de grão-de-bico.

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Salada de feijão branco com vegetais assados

 

Salada de feijão branco com vegetais assados

 

Tempo de preparo:
30 mins
Tempo de cozimento:
1 hora
Tempo total:
1 hora 30 mins
Autor: Eline Prando
Categoria: Saladas
Rendimento: 4 porções
Ingredientes:
  • 1 xícara de feijão branco
  • 2 folhas de louro
  • 1 beterraba média
  • 2 cenouras médias
  • Brócolis
  • Couve-flor
  • Azeite de oliva
  • Limão siciliano
  • Zahtar (opcional)
  • 2 colheres (sopa) de cebola picada
  • Sal
Modo de fazer:
  1. Se possível, coloque os feijões de molho na véspera, assim o cozimento será bem mais rápido, sempre descarte a água do período de molho.
  2. Coloque os feijões em um panela, adicione água, sal, um fio de azeite de oliva, as folhas de louro e leve ao fogo. Cozinhe até que os feijões estejam macios.
  3. Enquanto isso, descasque as cenouras e beterrabas, corte em pedaços e coloque em uma forma grande, deixe um espaço entre elas para que a beterraba não tinja os outros vegetais.
  4. Separe flores de couve-flor e de brócolis de tamanho ,médio, acomode na forma, regue generosamente com azeite, polvilhe com sal.
  5. Leve ao forno aquecido a 250°C e asse por aproximadamente 1 hora até que eles fiquem dourados, cozidos mas ainda firmes. Se algum vegetal ficar pronto antes, retire da forma e reserve.
  6. Em uma pequena tigela coloque azeite de oliva, suco de limão (aproximadamente 3 colheres sopa de cada), adicione a cebola finamente picada, sal e misture.
  7. Escorra os feijões, descarte o louro, coloque-os de volta na panela, polvilhe com zahtar, regue com o molho e misture bem, para que os feijões fiquem bem envolvidos.
  8. Então, adicione os vegetais e misture, acomode em um prato, regue com mais azeite de oliva e sirva.
  9. A salada pode ser servida morna ou fria.
 
 
 
 
 
Fonte: (MSN)
 

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail