INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Antioxidantes: menu completo para 7 dias

Ter uma alimentação saborosa e rica em antioxidantes não é difícil: eles estão presentes em diversos alimentos facilmente encontrados em feiras e supermercados. Além disso, muitos deles já fazem partem do seu dia a dia e você não imagina.

O segredo é identificar quais são os alimentos mais ricos em antioxidantes e a melhor forma de combiná-los para obter uma dieta balanceada. Segundo especialistas, é possível destacar as vitaminas AC e E como nutrientes fundamentais para a presença dessas substâncias no seu dia a dia.

O que são os antioxidantes?

Antioxidantes são substâncias que neutralizam a ação prejudicial dos radicais livres. Já os radicais livres nada mais são do que moléculas instáveis que provocam a oxidação das moléculas saudáveis, o que pode causar diversos prejuízos ao corpo humano.

Entre os principais efeitos negativos da ação dos radicais livres está o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas e manchas. Daí a importância de consumir antioxidantes; não só na alimentação, mas também nos cuidados com a pele.

Por isso, montamos um cardápio completo para sete dias com diversas sugestões de alimentos ricos nessas substâncias. Para enriquecer a sua dieta, use-o como base ao fazer as suas compras do mês e ao preparar as refeições da semana.

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail