INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Atividade física se torna muito mais efetiva se 7 alimentos estiverem em sua rotina

exercício físico é uma atividade que, além de manter o corpo em forma, ajuda a relaxar, liberando o estresse acumulado durante o dia.

Mas para ter um equilíbrio em nosso corpo, apenas a realização de exercícios não é suficiente: as atividades devem ser acompanhadas por uma boa rotina de sono e uma dieta saudável.

Geralmente, a dieta ideal para quem se exercita deve ser rica em proteínas, água, minerais, vitaminas e gorduras saudáveis, mas isso dependerá do objetivo de cada pessoa, seja para perder peso ou definir uma massa muscular.

O exercício físico pode determinar a necessidade de energia de cada pessoa, conforme considerado pelos especialistas da Mayo Clinic, que afirmam ser necessário tomar café da manhã pelo menos uma hora antes de iniciar a atividade física, caso ela seja praticada logo ao acordar, além de incorporar frutas e legumes em abundância no cardápio.

No caso de refeições grandes, é melhor fazê-las cerca de 4 horas antes de iniciar o exercício, para dar tempo ao trabalho do sistema digestivo. Quanto aos lanches, os especialistas apontam que você pode consumi-los pelo menos uma hora antes de uma atividade.

As saladas podem funcionar como uma refeição completa para os atletas, pois possuem os nutrientes, fibras e água necessários para cobrir o consumo de energia.

Uma das vantagens desses pratos é a facilidade de preparo, além da possibilidade de variação, incluindo não somente vegetais, como também frango, atum ou queijo como proteína.

 

<h2 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semilight",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2.8rem;="" line-height:="" 1.214;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Alimentos essenciais para quem faz exercício

 

Os especialistas em nutrição recomendam o consumo dos seguintes alimentos para ajudar na recuperação da perda de massa muscular causada pelo exercício:

Ovo cozido: é uma fonte rica de proteínas e fornece pouco mais de 150 calorias por unidade, além de aminoácidos, biotina, vitamina B12 e minerais como fósforo e zinco.

Abacate: é um bom antioxidante, reduz o colesterol, contém ômega 3, sódio, potássio, vitamina A, cálcio, magnésio e ferro, também causa sensação de saciedade, o que ajuda o indivíduo a comer menos e a perder peso.

Carnes brancas: frango, peru e coelho são considerados boas opções por terem pouca gordura, serem fontes de vitaminas do complexo B e por ajudarem a fortalecer o tônus muscular.

Húmus: este alimento à base de grão-de-bico é aliado na eliminação de gordura abdominal, protege os ossos e tem um baixo teor de gordura.

Banana: é uma das principais fontes de potássio e reabastece os níveis de glicose, além de possuir as vitaminas necessárias para contribuir para a recuperação muscular.

Quinoa: alimento rico em proteínas, fibras e antioxidantes que ajudam a afastar a fome, além de facilitar a digestão.

Arroz integral: ajuda a recuperar a mucosa intestinal devido à sua grande quantidade de aminoácidos e fibras.

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail