INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Alimentos para pressão alta: saiba como evitar a doença

A forma como você se alimenta é a base para a formação da imunidade do seu organismo e para a prevenção de várias doenças, como a hipertensão, por exemplo. Por isso, muito mais do que seguir a prescrição médica e tomar os remédios indicados, manter uma dieta equilibrada é um fator determinante na hora de controlar a pressão arterial. Pensando nisso, conversamos com as nutricionistas Greice Baggio e Daniela Jobts e descobrimos quais são os alimentos para pressão alta. Confira.

1.  Cevada

“Este grão possui carboidratos, proteínas, fibras e minerais, como potássio, magnésio, fósforo, cobre e selênio, além de betacaroteno e vitaminas do complexo B. Consumir o grão de cevada contribui para controle da glicemia e do colesterol elevado e auxilia no bom funcionamento intestinal”, conta a nutricionista Greice Caroline Baggio.

3. Arroz integral

Além de promover saciedade por mais tempo, o arroz integral ajuda a controlar os níveis de glicose no sangue. “Retirando apenas a casca, o arroz integral é rico em fibras, vitaminas do complexo B e minerais, como magnésio, fósforo, potássio e zinco”, destaca Greice.

5. Abacate

   

A fruta é rica em gorduras do bem (ômega 3 e ômega 9) que atuam contra o mau colesterol (LDL), além de ser rica em antioxidantes, como as vitaminas C e E. Outro composto muito benéfico à saúde encontrado no abacate é o ácido fólico (vitamina B9), que tem entre suas funções a de proteger o sistema cardiovascular.

7. Cereja

Além de saborosa, a pequena fruta possui quercetina, um tipo de flavonoide muito eficiente para diminuir as taxas de colesterol ruim (LDL) e triglicérides. Ela aumenta a ação das enzimas envolvidas na quebra das moléculas de gorduras, tirando boa parte delas de circulação.

9. Brócolis

Rico em substâncias antioxidantes e em fibras, o brócolis atua na redução hipertensão e combate a prisão de ventre.

 

<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> 10. Framboesa

 

A laranja é a queridinha quando o assunto é vitamina C. No entanto, o que muita gente não sabe é que a framboesa também é fonte do nutriente, além de ser rica em fibras, importantes para o bom funcionamento do intestino. Assim como as outras frutas vermelhas, ela se destaca pela quantidade de antocianinas.

 

Consultoria Greice Caroline Baggio, nutricionista; Daniela Jobst, nutricionista

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail