INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Como fazer brigadeiro [receita tradicional]

Como fazer brigadeiro? Se você é brasileiro, vai achar essa pergunta estranha, porque a receita do bom e tradicional brigadeiro não tem segredos. Mas, mesmo sendo fácil, a verdade é que muita gente ainda não sabe como fazer brigadeiro de panela.

 

Mas, antes de ensinarmos como fazer brigadeiro, que tal falarmos um pouquinho da história desse docinho que todo mundo ama?

Para começar, o nome “brigadeiro” está ligado à campanha presidencial do Brigadeiro Eduardo Gomes. Ele era um candidato da UDN à Presidência da República em 1946, em São Paulo

Como fazer brigadeiro de panela [receitas simples]
Brigadeiro Eduardo Gomes, o candidato à Presidência da República

A guloseima foi criada como uma forma de arrecadar fundos para a campanha, e rapidamente ganhou popularidade e se espalhou pelo resto do país junto da campanha do Brigadeiro.

 

Até hoje o doce encanta as pessoas e está no fundo do coração de muitas pessoas. Além disso, existe variações dele para todos os gostos. Por exemplo, hoje temos brigadeiro sem leite condensado e também brigadeiro vegano, cada um bem saboroso a sua maneira.

Mas antes de tudo, que tal aprender como fazer brigadeiro de panela, o tradicional? O Área de Mulher te mostra agora.

Como fazer brigadeiro de panela

Como fazer brigadeiro de panela [receitas simples]

Ingredientes

  • 1 Colher de sopa de manteiga ou margarina;
  • 1 Lata de leite condensado;
  • 4 Colheres de sopa de chocolate em Pó;
  • 1 Pacote de chocolate granulado

Modo de fazer

Em primeiro lugar aqueça a panela em fogo médio e acrescente 1 colher de sopa de manteiga. Logo após utilize todo o leite condensado junto a manteiga, acrescentando o chocolate em pó em seguida.

Mexa sem parar até desgrudar da panela. Unte um recipiente onde a mistura será despejada e faça pequenas bolas com a mão passando a mistura no chocolate granulado.

 

 

 

 

Fonte: (Área de Mulher)

 
 

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail