INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Detox no inverno: aposte nessa dieta na estação gelada sem sofrimento

Fazer uma dieta detox no inverno pode assustar um pouco, pois na estação do frio sentimos mais fome e preferimos ingerir comidas mais quente. Mas saiba que dá para apostar na detoxificação do organismo, que auxilia o corpo a eliminar toxinas, por meio de sopas ricas em alimentos naturais.

Também é saúde!

Apesar de ser uma dieta de poucas calorias, os benefícios do detox vão além do emagrecimento. A melhora do sistema imunológico e a prevenção de doenças são algumas de suas vantagens. O motivo é a presença alimentos como a couve, o repolho, o brócolis, o gengibre, a cúrcuma, o limão, entre outros, que, além de levinhos, são excelentes fontes de vitaminas e minerais.

Detox no inverno

Para acelerar o processo de emagrecimento, a última refeição do dia deve ser leve, então, uma sopa detox é o prato ideal, principalmente para os dias mais frios. Segundo a médica nutróloga e ortomolecular Tamara Mazaracki: “As sopas são um curinga para quem está de dieta. O alimento quente é rico em água, que ajuda a promover saciedade”. “Enquanto dormimos, o organismo processa tudo o que foi ingerido durante o dia e elimina as toxinas”, afirma a nutricionista. Por isso, se a refeição for leve e nutritiva, o trabalho do corpo fica mais fácil. Mas a dieta pode ser adequada às necessidade de cada indivíduo, de acordo com as indicações do nutricionista.

 

 

 

<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Sopa detox

 

 

 

Para a sopa ser detox, “não deve conter excesso de sal e condimentos, gorduras trans, carnes gordas ou produtos refinados como arroz, macarrão ou farinha branca”, aconselha Tamara. Portanto, para garantir uma sopa magrinha, opte pelos alimentos como couve, gengibre, cúrcuma, brócolis, batata-baroa, inhame e espinafre, por exemplo.

Consultoria: Gabriela Marcelino, nutricionista da Congelados da Sônia, do Rio de Janeiro (RJ); Marisa Resende Coutinho, nutricionista da Rede de Hospitais São Camilo, de São Paulo (SP); Tamara Mazaracki, médica nutróloga e ortomolecular, do Rio de Janeiro (RJ)

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail