INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Comer menos pode nos ajudar a envelhecer mais devagar, diz pesquisa

Muitas pessoas preocupadas com os efeitos estéticos da velhice, buscam nos cosméticos a prevenção de rugas e manchas. Mas a velhice chega em nível molecular, pode-se evitar as rugas mas seu corpo continua envelhecendo.

John Price, professor de bioquímica da Universidade de Brigham Young, mostrou em sua pesquisa que a redução de calorias na alimentação diária está diretamente ligada a desaceleração do envelhecimento celular.

Isso ocorre por que ao reduzir as calorias da dieta, desaceleramos os ribossomos, os fabricantes de proteínas da célula. Além de reduzir a atividades dos ribossomos, o ritmo lento também dá tempo extra para se repararem e funcionarem melhor.

Isso faz com que os ribossomos produzam proteínas com alta qualidade, fazendo com que todas as células do corpo funcionem bem.

Então o segredo da juventude é cortar as calorias?

Não é bem assim. O experimento foi realizado em camundongos, ainda é preciso experimentos em humanos para podermos afirma isso.

O estudo, publicado no periódico Molecular & Cellular Proteomics, trabalhou com dois grupos de camundongos, um com acesso ilimitado aos alimentos, e o outro com restrição de 35% menos calorias.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Conhecimento Científico)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail