INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ALIMENTAÇÃO

Lanches saudáveis no verão: o que comer na praia e não sabotar a dieta

Verão combina com uma alimentação fresca, cheia de frutas e sucos. Entretanto, as férias não combinam tanto assim com dieta, nós sabemos. Mas com algumas dicas bem simples é possível aproveitar o que é vendido na praia sem sair da linha. Até na areia há comidinhas que podem virar lanches saudáveis. 

A endocrinologista Giulianna Pansera indica levar alguns alimentos de casa, mas também mostra como escolher lanches saudáveis nos quiosques e barraquinhas que você vai encontrar por ali. 

Quais os lanches saudáveis para um dia de praia?

De casa para a areia

Para Guilianna, as frutas que não precisam de refrigeração são ótimas aliadas para quem vai passar o dia estendido na canga. "Dê preferência para banana (89kcal por porção de 100 gramas), que é protegida pela casca, maçã (52kcal), uva (69kcal) e nectarina (44kcal) que podem ser consumidas com a casca", sugere. Se quiser levar as frutas cortadas, armeneze em potinhos e pingue algumas gotinhas de limão, assim elas não vão escurecer. 

Vegetais também são boas pedidas, mas nesse caso a endrocrinologista indica armazenar em uma bolsa térmica - coloque uma placa ou bolsas de gelo no fundo para manter tudo geladinho. "Cenouras baby , pepinos cortados em tiras e tomatinhos cereja são snacks deliciosos e podem ser incrementados com flor de sal com ervas ou sal rosa", diz a médica. 

Ela ainda sugere uma combinação diferente, mas que vai te alimentar e manter saciado por mais tempo: maçã com pasta de amendoim. Esse lanchinho é rico em fibras e, por isso, traz a sensação da saciedade. 

 

Nas barraquinhas e quiosques

O biscoito de polvilho é um clássico das praias, principalmente as do Rio de Janeiro, e pode ajudar a matar a fome. A vantagem que é não precisa se refrigeração e um pacote dura o dia inteiro mesmo sob o sol. Mas Guilianna lembra que é leve, mas contém açúcares e, portanto, deve ser ingerido com moderação. 

Milho está entre as opções de lanches saudáveis para comer na praia
shutterstock
Milho está entre as opções de lanches saudáveis para comer na praia

Uma boa ideia é apostar no milho , bastante nutritivo na versão cozida. Só fique atenta para não carregar no sal e dispense a manteiga. 

Ainda com fome? Se prestar atenção aos ingredientes, dá para dar um pulinho ao quiosque e pedir um sanduíche natural . Prefira os preparados na hora àqueles que são vendidos na areia.

 

Evite a maionese, ingrediente calórico e que também  pode estragar rapidamente sob o calor do verão. Escolha aqueles com pão integral - mais um alimento rico em fibras que vai ajudar com a saciedade - e recheio com ricota e queijos magros, além de uma salada. 

Passou o carrinho do sorvete bem ao seu lado? Então prefira aqueles sacolés , ou geladinhos , feitos de suco natural e sem açúcar. Se não tiver essa opção, continue na versão de frutas no lugar dos sabores com chocolate ou leite. Segundo a endocrinologista, o picolé de uva tem 56 kcal, enquanto o de coco, que geralmente leva leite na receita, chega as 165 kcal. 

Para completar os lanches saudáveis, não se esqueça de se hidratar ao longo do dia. como diz Guilianna, a garrafinha de água será sua melhor amiga. Aposte também na água de coco, que tem sais minerias e alto poder de hidratação. 

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail