INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
NOTÍCIAS

Após ovo nas refeições, carne volta aos pratos dos servidores de hospitais da Fhemig em BH

As refeições dos servidores das unidades ligadas à Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig), que na quinta-feira (1º) foram servidas com ovos ao invés de carne, voltarão ao normal nesta sexta-feira (2). A garantia foi dada pela empresa Cook Pontual, responsável pelo fornecimento da alimentação aos hospitais, e confirmada pela própria Fhemig.

A carne havia sido substituída por ovos por causa de uma dívida do Governo de Minas de aproximadamente R$ 9,5 milhões. De acordo com Jair Bastos, um dos sócios da Cook Pontual, desde janeiro o Executivo estadual não repassava a verba referente ao contrato. "Infelizmente, tive que reduzir os custos para conseguir pagar funcionários e fornecedores", lamentou o empresário.

Mas, nesta manhã, parte da dívida foi quitada e, segundo ele, a situação já está sendo normalizada. "Depositaram a quantia de R$ 2,2 milhões. Com isso, já consigo voltar com a carne para as refeições", declarou Bastos. Ele informou, ainda, que o Estado ficou de fazer um novo repasse, de valor não divulgado, na semana que vem.

Conforme o empresário, a refeição já começa a ser servida com carne a partir do almoço. "Mas a regularização de todas as unidades acontecerá, com certeza, na hora do jantar", disse. O empresário frisou que a substituição aconteceu somente para os servidores. "A alimentação dos pacientes foi mantida intacta", ressaltou.

Foram afetados pela troca de carne por ovos servidores dos hospitais de Pronto-Socorro João XXIII, Júlia Kubitschek, Alberto Cavalcanti, Amélia Lins e João Paulo II. Há sete anos a Cook Pontual é responsável por servir a alimentação dos pacientes e servidores das unidades.

Procurada pela reportagem, a Fhemig destacou que as refeições voltarão ao normal ainda nesta sexta-feira após o repasse feito pelo Estado. "A direção da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) informa que o fornecimento das refeições nas unidades assistenciais, feito pela empresa Cook Empreendimentos em Alimentação Ltda, foi normalizado hoje (02/08/19), após a regularização do pagamento nesta manhã", informou, em nota.

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail