INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ VIU?

Vacina americana para covid-19 funciona em 1º teste em humanos
Vacina contra covid passou em primeira bateria de testes

Vacina contra covid passou em primeira bateria de testes

Freepik

Uma das vacinas americanas em desenvolvimento contra o novo coronavírusdesenvolvida pela empresa Moderna, apresentou resultados positivos no primeiro teste em humanos, segundo estudo publicado no New England Journal of Medicine, na terça-feira (14).

A 'mRNA-1273', como foi chamada a vacina, não apresentou qualquer tipo de sinal de alerta com relação à segurança para uma ampliação da testagem e avançou para próximos estágios na produção.

Foram aplicadas doses escalonadas da vacina, em duas datas separadas por 28 dias. Os 45 pacientes, com idades entre 18 e 55 anos, foram acompanhados semanalmente pela equipe médica. Todos eles apresentaram anticorpos que neutralizam a Sars-CoV-2.

Estes anticorpos são criados pelo corpo humano após o contato com algum microrganismo invasor e são os responsáveis por combatê-los nas próximas vezes em que o corpo for atacado.

 

Segundo os pesquisadores, esses avanços dão a estrutura necessária para a continuidade do desenvolvimento da vacina, em um estudo clínico maior.

A próxima fase de testes, chamada de Fase 3, deve ter início no próximo dia 27 de julho com a participação de 30 mil pessoas.

 

 

 

Fonte: (R7)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail