INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VOCÊ SABIA?

Dirija com segurança e saiba como evitar acidentes de carro

Apesar da quantidade cada vez maior de veículos na rua, é possível evitarmos acidentes de carro. Para isso, algumas medidas de segurança devem ser tomadas. Basta que cada motorista tenha noção de como agir nas variadas situações de perigo no trânsito que pode ter pela frente e o que ele deve evitar quando estiver ao volante.

Sendo assim, resolvemos listar alguns cuidados que todo o motorista cuidadoso precisa ter quando estiver dirigindo. Continue com a gente e confira!

Tome cuidado em pista molhada

Em pistas molhadas os cuidados devem ser redobrados. Um deles seria aumentar a distância em relação ao carro da frente, tendo em vista que o tempo de freada é bem maior.

Outra dica seria escolher as pistas centrais para trafegar, pois são locais que acumulam menor volume de água e, por isso, existem menores riscos de aquaplanagem — situação em que perdemos o controle do carro.

Redobre a atenção nos cruzamentos

Cruzamentos requerem sempre muita atenção, visto que temos que contar com a imprudência dos outros. Sendo assim, não é porque fechou o sinal que você deve sair sem olhar as outras vias — tenha calma, espere, pois todo cuidado é pouco e não ter pressa neste momento é fundamental.

Outra situação que exige muita prudência é em locais que existem cruzamentos sem sinais — não é porque está na preferencial que deve passar rápido. Reduza a velocidade e observe ao redor, certificando-se de que o caminho está livre.

Tenha cautela nas ultrapassagens

A ultrapassagem só deve ser feita com a máxima certeza de que existe espaço e potência seguros para tal manobra. Leve em consideração a potência e o peso de seu carro, visto que são fatores que contam na hora de arriscar.

Fique atento às motos

Devemos sempre ficar muito atentos à presença de motos no trânsito, pois são veículos pequenos e muito rápidos. Na maioria das vezes só nos damos conta de sua presença devido à buzina e quando já estão ao nosso lado. Isso se deve ao ponto cego, que é aquela área que fica fora de nossa visão.

Por isso, não esqueça as regras de segurança, que são: usar as setas laterais se quiser mudar de faixa, regular bem os retrovisores de forma que sua visualização traseira e lateral seja bem ampla e manter a velocidade a fim de garantir ao motociclista uma ultrapassagem segura.

Não use o celular quando estiver ao volante

Apesar de o celular ser muito útil em diversas situações, ele não deve ser utilizado se você estiver ao volante. Ele é responsável por muito acidentes, porque desvia a atenção do motorista, e sabemos que alguns poucos segundos de distração podem ser fatais.

Sendo assim, apesar de todos saberem do risco do uso desse equipamento ao volante, muitas vezes só aqueles 7 pontos na carteira e uma multa por infração gravíssima podem convencer alguns motoristas de que celular e direção não combinam.

Mantenha a manutenção do carro em dia

O carro que tem a manutenção feita com regularidade e nos prazos corretos, certamente, é muito mais seguro. Manter os níveis de óleo e água, o bom estado dos pneus, pedais, sistema elétrico, de frenagem, de suspensão, entre outros, vai garantir menos transtornos ao motorista e menores possibilidades de falha nesses sistemas.

Tenha cuidado ao dirigir à noite

À noite, quando a visibilidade é reduzida, os cuidados ao volante devem ser redobrados. Pra começar, evite usar o farol alto quando houver carros vindos na direção contrária, isso cega o motorista e pode provocar acidentes. O ideal é usá-lo apenas quando não houver pista de dois sentidos.

Devido à violência que ocorre à noite, é comum motoristas ultrapassarem o sinal vermelho. Por isso, mesmo que esteja verde para você, ao passar por um cruzamento, faça-o lentamente para evitar colisões.

O que achou de nossas dicas sobre acidentes de carro? Foram úteis pra você? Continue, então, com a visita em nosso blog e leia agora mesmo o texto “Direção Defensiva: tudo que você precisa saber sobre!”.

 

 

 

 

 

 

Fonte: (CarCheck)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail