INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
VIDA SAUDÁVEL

10 motivos para adoção de cachorros

Dizer que o cachorro é o melhor amigo do homem (e da mulher) não é nenhum clichê, mas nos últimos anos, as pessoas tem preferido comprar a adotar o seu animal de estimação. No Brasil, por exemplo, temos um grande crescimento no comércio de cães de raça. O resultado disso  é que a adoção de cachorros ficou em segundo plano, deixando milhares de animais que são abandonados todos os dias, acumulando-os em canis voluntários no país. 

A adoção de cachorros é um gesto nobre
Reprodução
A adoção de cachorros é um gesto nobre

Portanto, a adoção de cachorros está entre as principais listas de quem pretende ter um amiguinho novo em casa – ou pelo menos deveria. Ter a atitude de adotar é muito mais do que apenas ter um novo cachorro, é salvar uma vida com a certeza de que terá um amigo para a vida toda. Por que, então, não adotar cachorro ao invés de comprar? Confira 10 motivos para optar pela adoção. 

 1.  A imprevisibilidade

Quando você compra um cão de raça, geralmente se tem um conhecimento do comportamento e o que esperar do novo cachorro. Com um vira lata, isso não existe. Adotar um animal é um envolto de imprevisibilidade, nunca se sabe o que esperar, e essa é a melhor parte para quem gosta de novas experiências. O melhor disso tudo é que a maioria das surpresas são positivas. Os cães se mostram muito amáveis, mesmo que no início possam demonstrar alguns problemas decorrentes das dificuldades que já passaram, quando você conquista a confiança desses animais, ganha uma companhia fiel. 

2.  Salvando cachorros

A adoção de cachorros é também sinônimo de salvar vidas
Reprodução
A adoção de cachorros é também sinônimo de salvar vidas

Os cães abandonados e sem casa geralmente vivem na rua ou em canis pequenos e apertados, onde não podem brincar ou se exercitar. Adotar cachorro é salvar uma vida. É dar um lar a quem precisa. Adotar um animal é fazer bem para você e para ele, ao mesmo tempo. 

3. Sem altos gastos

A chegada de um cão em casa já é sinônimo de gastos, há vacinas, veterinários, ração especial. Se você optar por comprar o animal, esses gatos aumentam e muito. Com a adoção, o custo inicial cai consideravelmente e os gastos vão abranger apenas os cuidados que ele deve ter. Um cachorro adotado é mais econômico e tão amoroso quanto o pago. 

4. Vira-lata é mais resistente

Cachorros vira-latas tendem a ser mais resistentes
Reprodução
Cachorros vira-latas tendem a ser mais resistentes

Alguns cachorros de raça apresentam predisposição para doenças específicas. Já o cão vira-lata apresenta maior resistência, podendo, inclusive, viver uma média maior de tempo, se comparado aos cães de raça. Muito disso está ligado a tudo que esse animal já passou durante sua vida. 

5. A adoção de um cachorro pode fazer você pular a fase filhote

A fase filhote dos cachorros é uma das mais complicadas, demanda muita atenção do dono. Ensinar o animal a fazer xixi no local correto e ter bons modos, por exemplo, são alguns dos desafios.  Por esses motivos, é preciso pensar bem antes de comprar um cão filhote. O vira lata pode ser adotado nas mais variadas idades.

6. Pode ser que ocorra de adotar um animal treinado

Algumas pessoas se tornam impossibilitadas de continuar tendo um animal em casa por variados motivos como mudança ou dinheiro. Nesses casos de doação, o cão pode vir já treinado. Mesmo com alguns problemas psicológicos que essa mudança pode ter para o animal, receber um cachorro que já está treinado pode ser muito bom. 

7. Podem realizar tarefas

via GIPHY

Ao tomar a decisão de adotar um cachorro você pode visitar um canil e escolher o que mais combina com você. A maior parte desses animais já estão com a personalidade formada. É possível que consiga adotar um cão ideal para brincar com crianças, servir como cão-guia ou cachorro de terapia com crianças especiais. 

8. Dando e recebendo amor

Os motivos para alguém decidir ter um animal em casa são muitos, ter uma companhia e uma distração são alguns deles. A adoção de cachorros permite que essa recepção de amor esperada pelo dono seja doada também para o animal, é uma troca. O animal sai de uma pequena jaula e vai para uma casa onde tem atenção, cuidados especiais, cama quentinha e carinho do dono. 

9.  Melhor adaptação

Animais que passaram muito tempo na rua ou em abrigos possuem uma capacidade de adaptação muito maior. Afinal, isso se tornou algo essencial para sua sobrevivência. Por isso a adaptação do animal na nova casa, convivendo com novas pessoas e tendo uma nova rotina pode ser algo bem tranquilo. 

10. São únicos

via GIPHY

Por fim, a adoção de cachorros te dará um animal único. Nenhum, no mundo será igual ao seu. Por isso, ame-o como se fosse o último dia. Ele vai retribuir, com toda a certeza.

 
 
 
 
 
 
Fonte: (Canal do Pet)

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail