INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SEXO

Compulsão por sexo é doença e pode destruir a vida da pessoa; aprenda a identificar

sexo Compulsão por sexo é doença e pode destruir a vida da pessoa; aprenda a identificarConhece alguém ou tem um parceiro você desconfia que é "viciado em sexo"? Saiba que compulsão sexual é uma doença e precisa de tratamento. A psiquiatra e coordenadora do Prosex (Programa de Estudos em Sexualidade) da USP, Carmita Abdo, já nos explicou que o diagnóstico de compulsão sexual se dá quando o sexo passa a ser prioridade na vida da pessoa e prejudica outras atividades do cotidiano, como trabalho, horas de sono e até a alimentação.

As pessoas compulsivas por sexo emagrecem, têm relações desprotegidas sem medo de contrair doenças sexualmente transmissíveis e chegam ao ponto de pagar profissionais para satisfazerem suas necessidades, disse a médica.

Além do impacto negativo no físico da pessoas, como doenças e até fadiga, o indivíduo poderá sofrer também consequências em sua vida social, segundo nos revelou o psicoterapeuta Ângelo Monesi.

— Pessoas próximas a ela, como marido, namorado, por exemplo, podem se distanciar. Há também o afastamento da família e a desconstrução da própria vida social. Tem gente que só se aproxima daquela pessoa para conseguir aquele fim.

A causa da compulsão é desconhecida, mas a hipótese mais provável é que seja um distúrbio de neurotransmissores que provoca a vontade exacerbada por sexo.

Apesar de os termos para descrever o apetite sexual excessivo serem diferentes para mulheres (ninfomania) e homens (satiríase), a psiquiatra explica que não há distinção entre os sexos na hora de definir o transtorno. De acordo com ela, a compulsão sexual é mais frequente em homens, mas vem crescendo entre o grupo feminino. Uma das explicações pode ser a mudança no comportamento sexual e também o fato de as mulheres ocultaram menos seus desejos.

Tratamento

Para tratar, os médicos não sugerem a abstinência sexual, mas reeducação que deve ser trabalhada em conjunto com o psicoterapeuta. Os medicamentos entram em cena para controlar a libido. Sem o acompanhamento profissional a pessoa não consegue reduzir a frequência das relações.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Fala Saúde)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail