INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SEXO

Ejacular 21 vezes por mês ajuda na prevenção ao câncer de próstata

Em pleno Novembro Azul, qualquer dica ou informação é valiosa na luta contra o câncer de próstata. Então aí vai mais uma: homens que ejaculam pelo menos 21 vezes por mês têm 20% menos chances de pegar a doença, seja em relações sexuais com parceiras ou sozinho, se masturbando - mas também não precisa ficar anotando no caderninho todas as vezes, não é?

21 ejaculações por mês ajuda na luta contra o câncer de próstata
Getty Images
21 ejaculações por mês ajuda na luta contra o câncer de próstata

 

A pesquisa feita por epidemiologistas da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, acompanhou 32 mil rapazes ao longo de 18 anos, mostrando que a maior frequência em ejaculações reduz o risco de câncer de próstata.

"Não há nenhum fator de risco modificável para o desenvolvimento de câncer de próstata para os que ejaculam demais", disse Jennifer Rider, uma das autoras do estudo. "Aliás, seria interessante dizer para os homens que isso diminui ainda mais o risco", completou ao Medscape Medical News.

Segundo o relatório, em homens com idade entre 40 e 49 anos, a maioria (38%) admitiu ter de oito a 12 ejaculações mensais, sendo que apenas 8,8% dos caras informaram o número mágico de, pelo menos, 21 ejaculações nesse período. Lembrando que é a partir dos 40 anos de idade que o risco de câncer é alto.

 

 

 

 

 

Fonte: (Deles)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail