INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DA MULHER

Saiba se as grávidas podem tingir o cabelo e fazer progressiva
Veja quais procedimentos capilares são proibidos para grávidas

Saiba como as grávidas podem cuidar dos cabelos

Confira quais são alguns dos procedimentos estéticos proibidos para grávidas

Os médicos não recomendam que grávidas tinjam os cabelos. De forma geral, não é possível ter a plena certeza dos impactos das tinturas na saúde do bebê em formação, uma vez que não existem testes feitos em gestantes. Mesmo assim, o que se sabe é que alguns componentes da tinta podem ser absorvidos na corrente sanguínea, acarretando problemas para o feto.

“O que sabemos com certeza é que a tintura usa metal pesado para a fixação da cor e ele pode ser levado até o bebê”, afirma a ginecologista e obstetra Márcia Pereira Bueno, professora de ginecologia e obstetrícia da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUCC). Assim, produtos com amônia, benzeno, iodo, chumbo, metais pesados e outros componentes devem ser evitados pelas mamães.

A principal alternativa é utilizar produtos naturais ou os menos agressivos, como renas e tonalizantes. “No caso dos shampoos tonalizantes, geralmente estão liberados a partir da 12ª semana, mas depende de cada caso”, explica a ginecologista e obstetra Helaine Milanez, médica associada do Departamento de Tocoginecologia da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Mechas e luzes também são boas soluções, já que não entram em contato direto com o couro cabeludo. Se essa for a sua opção os cuidados principais são: não encostar o produto próximo da raiz do cabelo e fazer o procedimento em um local bem ventilado.

Normalmente, costuma ser mais seguro aguardar até a 20ª semana para fazer algum tipo de coloração, já que nesse período existe toda a formação da parte neural do bebê. Porém, é necessário sempre consultar o médico para saber quando ele vai liberar a mamãe para tais procedimentos.

E progressiva, pode?
A escova progressiva não pode ser feita na gravidez. Alisamentos permanentes e selagens também são proibidos. Esse tipo de química possui substâncias extremamente tóxicas ou formol, componentes muito perigosos para a saúde do feto.

 

Fonte: (Bebê Mamãe)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail