INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
SAÚDE DA MULHER

Hábito que toda mulher acha correto pode causar mau cheiro na região íntima

Quando se trata de mau cheiro na região íntima, as mulherada costuma ficar tensa. Aliás, para prevenir ou combater esse “desastre” todas têm uma receitinha pessoal: algumas apostam em sabonetes íntimos, outras em banhos especiais, algumas usam perfumes específicos para a região, assim como talcos e assim por diante.

Mas, o que quase nenhuma de nós sabe é que o excesso de limpeza e de aplicação de produtos que prometem perfumar e limpar são os grandes vilões do mau cheiro no órgão íntimo feminino. Aliás, para falar a verdade, não é só no odor que os banhos em excesso interferir.

Mau cheiro e bactérias

Segundo especialistas, exagerar na limpeza da região íntima faz com que bactérias e fungos, que costumam viver em harmonia, acabem se proliferando de forma descontrolada. Isso pode causar sérias infecções bacterianas.

Da mesma forma, produtos íntimos como lenços umedecidos, perfumes, talcos, sabonetes especiais e outros produtos químicos com cheiro forte podem acabar alterando o pH vaginal. Em longo prazo, eles causam o efeito rebote, contribuindo para o mau cheiro, a irritabilidade e, mais uma vez, infecções, como vaginose bacteriana.

Autolimpeza

Agora, se você está se perguntando como fazer para manter a região limpa e longe do mau cheiro, é preciso que você entenda uma coisa: seu órgão íntimo não é sujo. Especialistas explicam que toda secreção presente ali tem uma missão importante na proteção e no funcionamento da região.

É por causa disso que a higiene nessa parte do corpo não precisa de cuidados especiais ou de produtos que mascarem o odor natural do órgão feminino.

Como fazer a higienização

Por isso, para que tudo ali fique devidamente limpo, você só precisa usar água corrente e um pouco de sabonete sem perfume na vulva e na região externa. O canal do seu órgão, por exemplo, não deve ser lavado, já que ele é capaz de se limpar sozinho.

Evite usar duchas íntimas, já que assim como os produtos que citamos, elas podem alterar a flora vaginal e contribuir com o aparecimento de doenças. Não esfregar demais, nem com muita força, também é um cuidado importante, uma vez que evita feridas que podem se tornar janelas para infecções.

Para finalizar, depois do banho, garanta que a região fique bem seca e opte por calcinhas e roupas de tecido leve, como algodão, para permitir a ventilação do órgão ao longo do dia.

Anotou as dicas aí? E entendeu porque você não precisa usar sabonetes íntimos e coisas do tipo? Agora, falando em cuidados íntimos, não deixe de conferir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Área de Mulher)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail