INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
PASSEIO SAUDÁVEL

Andar de bicicleta é prazeroso e traz benefícios à saúde

bike
Gosta de andar de bicicleta? Esse é um passeio divertido, saudável, econômico e que serve para toda a família.

Andar de bicicleta é um exercício aeróbico, muito agradável e benéfico à saúde. O ato de pedalar trabalha a região pélvica e, principalmente, os membros inferiores. Os músculos das coxas e pernas se esforçam para criar o movimento de propulsão da bicicleta.

Quem se preocupa com o corpo e em prevenir doenças cardíacas ou no sistema circulatório pode aproveitar. Com orientação de profissionais, você pode encontrar na bicicleta uma aliada.

É importante respeitar o ritmo do seu corpo. Comece devagar e vá aumentando o tempo e a velocidade aos poucos. Tenha sempre água ou sucos à disposição, se manter hidratado é fundamental. Não se esqueça de usar protetor solar e roupas que te ajudem a se proteger dos raios solares. Queimaduras e lesões na pela devem sempre ser evitadas.

Assim como os motoristas, os ciclistas também devem respeitar as sinalizações de trânsito e os pedestres que possam estar circulando no local. Evite que algum imprevisto possa estragar o passeio. Use aparelhos de segurança, como capacete, cotoveleiras e luvas. Lembre-se: crianças merecem cuidados redobrados.

Uma boa sugestão de ciclofaixa na cidade de São Paulo é a que começa no Paraíso e segue até a Praça Dom José Gaspar. O trajeto passa por pontos turísticos, incluindo a feira da Liberdade.

Caso você deseje parar para, talvez, fazer uma boquinha, há tendas onde pode estacionar a bicicleta gratuitamente. Fique atento ao horário, as clicofaixas funcionam apenas aos domingos das 07h às 16h.

 

 

 

 

Fonte: (Consulta Click)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail