INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ODONTOLOGIA

Alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis

Alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis

© Shutterstock Alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis

Desde criança somos ensinados a importância de cuidar da saúde bucal para termos dentes fortes e saudáveis. No entanto, existem outros fatores que podem interferir na saúde dos dentes, como a alimentação. Por isso, é essencial ter uma alimentação balanceada. Enquanto alguns alimentos podem prejudicar a saúde bucal, existem outros que trazem muitos benefícios. Confira a seguir quais são os alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis!

Alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis

Leites e queijos

Desde criança ouvimos falar que o leite é rico em cálcio. Por isso que ele é um alimento muito importante para os nossos dentes. O cálcio é um dos minerais responsáveis pela formação e fortificação dos dentes. Além disso, o leite e seus derivados são ricos em um tipo de proteína que diminui a acidez bucal, o que ajuda a diminuir o desgaste do esmalte do dente.

Peixes

Os peixes são fontes de vários nutrientes como cálcio e vitamina D. A vitamina D é superimportante para manter os dentes saudáveis, porque ela ajuda na absorção do cálcio pelo organismo. Sardinhaatum e salmão são os ótimos exemplos de peixes que apresentam esses benefícios e ainda são deliciosos!

confira Alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis

© Shutterstock confira Alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis

Maçã

Você sabia que comer uma maçã ajuda a limpar os dentes? Isso acontece por causa das fibras que elas têm. Além disso, ela ainda ajuda na digestão dos alimentos!

Dicas

Beba sempre um copo de água depois de beber café, vinho ou qualquer outra bebida que possa manchar os dentes. Evite o consumo excessivo de balas e doces. E não se esqueça: a escovação é extremamente importante para ter dentes bonitos e saudáveis. Consumir esses alimentos não dispensa a limpeza diária com escova e fio dental após cada refeição! Lembre-se de consultar o seu dentista regularmente.

veja Alimentos que ajudam a deixar os dentes mais saudáveis

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail