INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ODONTOLOGIA

Especialista alerta que algumas dietas podem fazer mal para a saúde bucal

Perder peso com sucos e exercícios físicos é o que muito gente busca, mas o que nem todo mundo sabe é que estas bebidas podem prejudicar a saúde bucal. Na maioria das dietas, os sucos detox estão presentes, e é aí que mora o perigo. O dentista Mario Groisman, mestre em ciências dentais pela Universidade de Lund, na Suécia, resolveu listar algumas dicas para você não correr riscos.

Nem todas as dietas e sucos detox são aconselhados para manter a saúde bucal, e é importante tomar cuidado
shutterstock
Nem todas as dietas e sucos detox são aconselhados para manter a saúde bucal, e é importante tomar cuidado

As bebidas que geralmente são usadas para substituir refeições também podem gerar picos de insulina. Elas despencam logo em seguida e causam problemas sérios. “Isso altera a estrutura do colágeno no corpo e afeta a gengiva, porque são essas fibras de colágeno que seguram os dentes no lugar”, explica o especialista.

Aos que são adeptos de dietas baseadas no low carb, que tem como princípio diminuir o consumo de carboidratos, Groisman conta que isso faz com que o corpo “quebre” as gorduras, o que não é tão bom, assim como passar algumas horas em jejum.

“O corpo entra em estado de cetose e produz as substâncias químicas que causam o mau hálito. Neste caso, nem sempre a escovação é o suficiente", alerta. “O fio dental também não serve para combater o problema, por isso é melhor pensar bem antes de escolher os pratos", completa Groisman.

De acordo com o dentista, dietas baseadas em massas integrais são boas 

Além das massas integrais, alimentos que possuam ação adstringente, como a maçã, são recomendados pelo dentista
shutterstock
Além das massas integrais, alimentos que possuam ação adstringente, como a maçã, são recomendados pelo dentista

Para cuidar do corpo sem esquecer dos dentes, Mario Groisman aconselha dietas que contenham massas integrais e alimentos variados no cardápio. “O melhor é apostar em alimentos que possuam ação adstringente, como a maçã, o gengibre, a cenoura e o pepino.”

Outra dica infalível, que cabe em todas as dietas e todo mundo já conhece e nem sempre coloca em prática, é o consumo de água. "Beba muita água sempre. Essa é uma ótima saída para acabar com o mau hálito, pois estimula as glândulas salivares”, afirma o especialista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Delas)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail