INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MEU BEBÊ

Crianças de até 1 ano devem dormir no quarto dos pais, diz estudo

Um novo estudo divulgado pela Academia Americana de Pediatria mostra evidências de que quando bebês dormem no quarto dos pais até um ano de idade o risco de Síndrome de Morte Súbita Infantil (Sids) é reduzido em até 50%.

(Foto: Shutterstock)

A recomendação da Academia é de que o quarto seja dividido por pelo menos 6 meses e até o primeiro ano de vida da criança. O bebê, no entanto, deve ter seu próprio berço e não deve dormir na cama dos pais, algo que pode ser perigoso. Depois desse período, as crianças devem ter seu próprio quarto.

A Síndrome de Morte Súbita Infantil acontece quando o bebê está dormindo e pouco ainda se sabe sobre a causa exata, mas há indícios de que é desencadeada por maiores tendências de engasgo, devido a características genéticas e físicas da criança. Entretanto, especialistas afirmam que é mais fácil monitorar o bebê quando ele está por perto.

Anúncio

FECHAR

De acordo com o Centro de Controle de Doenças e Prevenção dos EUA, o número estimado de casos de Sids é de 3.500 no país, sendo que 90% dos casos ocorrem nos primeiros seis meses. A amamentação também reduz em até 70% o risco de Síndrome de Morte Súbita Infantil.

Você também pode proteger o bebê de Sids com as seguintes medidas:

– Colocar o bebê para dormir deitado de costas;

– Fazer com que ele durma apenas em superfícies firmes;

– Usar um lençol que seja muito bem justo ao colchão;

– Evitar acessórios macios dentro do berço;

– Nunca deixá-lo dormir no sofá ou poltrona.

 

 

 

 

 

Fonte: (Pais e Filhos)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail