INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MEU BEBÊ

Obsessão dos pais por smartphones está colocando os filhos em perigo

Você conseguiria imaginar a sua vida sem um smartphone? A maioria das pessoas responderia “não” a essa pergunta, uma vez que é cada vez mais comum o uso de aplicativos de geolocalização para descobrir a melhor rota no trânsito e de apps de mensagens instantâneas para acelerar a comunicação. No entanto, tal hábito pode estar colocando as crianças em risco.

Um pesquisa comandada pela Child Accident Prevention Trust, organização que luta pelo fim de acidentes envolvendo crianças, descobriu que a obsessão dos pais por celulares está fazendo com que eles fiquem constantemente distraídos. Isso é capaz de colocar os pequenos em perigo, uma vez que eles podem se acidentar com facilidade.

Para chegar a essa conclusão, a organização entrevistou mil pais. Ao analisar os resultados obtidos, a instituição constatou que 15% dos acidentes envolvendo crianças aconteceram porque seus pais estavam prestando atenção no celular.

Dentre os acidentes mais comuns estão atravessar a rua sem prestar atenção, beber algo quente e comer algo não recomendado para crianças.

“É preciso de apenas um segundo para que um acidente aconteça. Por isso, eu imploro aos pais que controlem o seu comportamento diante do celular”, disse Rahul Chodarhi, professor da Royal College of Paediatrics and Child Health, ao jornal The Independent.

Fonte: (Baby Cidade)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail