INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Marcelo Cunha: 36 anos fazendo rádio em grande estilo

Dando sequência à perseguição de personagens pré-históricos do rádio, O Saúde e Estilo foi floresta à dentro tentar localizar mais um dinossauro. Com muita cautela e munido de um estilingue o site se aproximou da criatura paleolítica para tentar falar seu dialeto. E encontrou um dos radialistas mais importantes de Itabira, MG.

Em um dos lugares mais lindo desta cidade, O Saúde e Estilo foi recebido por Marcelo Cunha, que mora no Condomínio Retiro das Serras , há mais de 17 anos junto com sua esposa.  Marcelo é casado com a publicitária Sônia Cunha, ambos se conheceram bem no início da Rádio Itabira, por volta do ano 1984, trabalharam juntos e, de acordo com o próprio Marcelo, Sonia “é a pessoa mais importante para de sua vida, parceira de sua jornada”.

Perguntado ao Marcelo por que ele quis entrar em rádio ele declarou “eu ouvia rádio e gostava e quando a rádio veio para Itabira, aí eu empolguei, achei aquilo muito bonito, escutava os locutores falando, achava aquilo legal, e eu sempre gostava de música”. Sem dúvida alguma, assim que nasce um grande radialista.

Durante uma programação de show de calouros, produzida pela Rádio Itabira, Marcelo foi escalado para apresentar os eventos, surgindo então um promissor comunicador das ondas do rádio: “Eu tinha que apresentar, lia comercial, chamava o próximo candidato”. – lembra. Reconhecido seu talento, o saudoso Luíz Meneses, percussor de Rádio em Itabira e fundador da emissora 770 AM, foi quem pediu para Marcelo ir à emissora e conversar com a direção.

Aos 17 anos, Marcelo Cunha inicia sua carreira na Rádio Itabira 770 AM “eu fazia de tudo, ia fazer trabalhos de rua, reportagem, só não trabalhei na área financeira”. Ao chegar à emissora para iniciar seus trabalhos, de cara, foi recebido pelo então Diretor Artístico Humberto Gerra que o direcionou a produção de comercias, e olha que naquela época eram só os feras que trabalhavam nos estúdios de gravação, uma vez que a técnica utilizada era extremamente difícil, as locuções, muitas das vezes eram gravadas em rolos de fitas que se exigia do técnico o corte exato, às vezes mesmo com estilete e remendo com durex, e isso muitas vezes ao dia.

Anos depois, Marcelo se torna Coordenador Artístico, onde dirigiu relevantes nomes do rádio Itabira, tais como Jota Santos, Amélia Figueiredo, Vicente Sobrinho (estes lamentavelmente já falecidos), e teve a oportunidade de lançar grandes profissionais como Percival Afonso, Marcelo Andrade e tantos outros reconhecidos radialistas pelo público ouvinte e respeitados pela classe.

Nos tempo de locução, Marcelo, esteve no comando dos programas “Balanço Modulado, “Disco Fone”, “Show da Tarde” e tantos outros ...

Marcelo foi se engajando tanto na carreira, que haviam dias que ele tinha que gravar na AM e depois subir para FM, Antártida 93,3, para fazer outras gravações.

Nessas mais de três décadas em rádio, Marcelo recordou de um dos momentos mais tensos: “Teve uma vez que choveu tanto, que entrou na rádio, e todo mundo foi para o corredor, granizo caindo,  e a gente assustado, quando fomos olhar o telhado havia quebrado, e caindo chuva dentro da rádio entrando pela luminárias, não tinha para onde ir. E quando acabou a chuva, fomos ver era granizo pra todo lado, um carro que alguém havia deixado aberto estava cheio de gelo dentro.”.

Ao final do bate-papo, o Saúde e Estilo perguntou ao Marcelo, qual tok ele gostaria de dar para os jovens que estão entrando para trabalharem em rádio com locução: “Estuda primeiro, pra fazer rádio, aprende. Vai ouvir, vai perguntar quem já viu, vai estudar rádio, entra em uma rádio e vê como é que é, vai ouvir os caras, identifique com alguém, pra você pegar um negócio bem feito pra fazer...”- posicionou.

Marcelo é e sempre será lembrado como um radialista que alegrou, levou informação de qualidade e brilhou nas tarde da Rádio Itabira AM, com sua voz bonita e talento indiscutível. Esse é mais um Dinossauro do Rádio.

                                                                                                 Confira a entrevista

 

                             

                                           Filmagens: Cláudia Gadioli - Apresentação e texto: Anderson Rdrigo - Produção de vídeo: Saúde e Estilo

 

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-8400

© Saúde e Estilo 2021. Todos os direitos reservados. Webmail