INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Milton Cheib: 4 Décadas dedicadas à paixão animal

O ser humano é um ser sociável, criado, originalmente, para viver em grupos, família, sociedades... Porém, alguns, por timidez, ou por qualquer outro motivo, preferem viver só.  Contudo, até àqueles mais introvertidos gostam de ter um animalzinho de estimação.

Os cães têm sido companheiros dos homens desde os primórdios, e estes tiveram papeis relevantes nas vidas de muitas pessoas, seja para trabalho ou por companhia.

É isso aí, o ser humano sempre foi apaixonado pro cães, claro que têm as exceções...

E hoje o site e jornal Saúde & Estilo foi à capital mineira conhecer um dos maiores canis do estado.

O Saúde & Estilo desembarcou na casa do adestrador e criador de cães, Milton Cheib, em Belo Horizonte. Milton é o fundador da Sociedade Mineira de Cães Pastores Alemães.

Milton contou à nossa reportagem que se interessou em criar cachorros por causa da série americana "As Aventuras de Rin Tin Tin" (1954-1959) , na qual um cachorro da raça pastor alemão era protagonista. Na época, também, seu tio tinha um cão da mesma espécie que precisava ser preparado para um evento, contudo, como não tinha filhos, pediu ao sobrinho, Milton, para o adestrar, nascendo, assim, a paixão pelos amiguinhos de 4 patas, e não parando mais.

Perguntado quais cães gosta de trabalhar, o adestrador falou que prefere os de porte grande, para guarda.

Em 43 anos trabalhando diariamente com cachorros, Milton disse que, certa vez, foi procurado para adestrar um cocker spaniel e quando o cachorro "ficou pronto" ele ligou para os proprietários virem buscá-lo, então estes falaram que iriam doar para sua filha, uma vez que as empregadas dos mesmo disseram que não iriam limpar os cocôs dos cachorro rs, dá pra acreditar rs?!?

Milton lembrou que a história mais tensa foi quando ele foi atacado por um rottweiler, que haviam deixado em seu canil para vender ou doar, o qual mordeu e grudou em seu braço. O adestrador contou que também já foi mordido por chow chow, dog alemão, bernese, fila brasileiro e outros.

Em um dos momentos  da entrevista ele mostrou sua aversão em prender cachorros em correntes 24:00 horas por dia, que, além de crime de maus-tratos, é uma covardia.

Uma curiosidade recordada por Milton foi quando um jornalista o pediu para que seus dois dobermanns aprendessem 180 comandos e que não fizessem nem coco nem xixi, ele riu ao contar esta passagem, pois seria impossível.

No final do bate-papo, Milton deu umconselho para quem quiser começar uma criação de cães: "Visite outros canis e escolha uma raça para trabalhar".

Foi uma tarde de sábado bacana onde um dos mais conhecidos adestradores e criadores de Minas Gerais, Minton, e o entrevistador que também é produtor de doiss dos mais expressivos eventos do estilo do estado "Encontro de Cães & Criadores" (Em Itabira) e "Encontro dos Apaixonados por Cães" (Em João Monlevade), Anderson, os quais são amigos há mais de 10 anos, se encontraram e, mais que uma entrevista, dividiram experiências sobre suas vivências junto com seus animais de estimação.

E deixamos registrado nesta reportagem que, com mais de quatro décadas no seu currículo dedicados a preparaçaõ de cães para seus tutores, foi-nos apresentado histórias divertidas e curiosidades que narraram toda um vida de um apaixonado por cães: Milton Cheib.  

                                                                                                                                                Confira a entrevista:

                                          

 

Da Redação


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail