INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MATÉRIAS EXCLUSIVAS

Maia: O Polícia - O Cantor. Conheça a história deste guerreiro.

O Saúde e Estilo esteve na casa do policial militar do quadro da reserva, Ismael Maia Batista. Maia, como é chamado pelos amigos e conhecidos, concedeu uma entrevista à nossa redação. A conversa em clima descontraído narrou um pouco da história deste cidadão que dedicou 30 anos de sua vida para servir e proteger a população.

Nascido em família com poucos recursos, já na adolescência trabalhou de ajudante de pedreiro para ajudar aos pais.

O ano era 1982 quando o jovem Ismael, ainda trabalhando de garçom, ingressou na carreira militar em 15 de Junho deste ano. Maia contou que policiais que freqüentavam seu local de trabalho sugeriram a ele que fizesse o concurso para Polícia Militar de Minas Gerais, o qual conversou com seus pais primeiro, e estes aprovaram, tendo este então feito o processo seletivo para a profissão, passando e ingressando.

Durante a entrevista, Maia, ainda contou que jogou nos principais times da época de sua juventude na região do Médio Piracicaba.

Pergutado qual o momento mais tenso de sua carreira como policial militar, Maia falou à nossa reportagem que foi quando foi desligado da PM por quase dois anos, em 18 de Dezembro de 1997. Contudo, depois de ser absolvido em um processo administrativo interno da corporação voltou às atividades militares em 24 de Maio de 1999, indo até 19 de Outubro de 2010, quando reformou. Neste ano, 2010, Maia se aposenta e vai curtir família, amigos, viagens, porém "as férias" foram poucas, 05 anos após a aposentadoria, retorna para a PM, servindo de 2015 a 2019, mais quatro anos dedicados à Polícia Militar. No entanto, de acordo com Maia, ele viu que sua parte já havia feito, e agora vai curtir sua aposentadoria com seus projetos pessoais e, claro, família e amigos.

                                            

Não podemos deixar de registrar que, por vários momentos, Maia, citou o Nome de Deus em suas respostas ao apresentador Anderson Rodrigo, mostrando assim um dos principais motivos de sua história bem sucedida: O Temor a Deus e consideração.

A entrevista teve direito violão e voz, muita gozação (afinal, tanto entrevistado como apresentador são amigos particulares e já trabalharam juntos em vários eventos) e, certamente, a história de mais um brasileiro, que embora tenha nascido em uma família humilde, podia ter dado a desculpa e ter se enveredado para vida marginal, porém decidiu ir para o lado certo: Servir e Proteger.

                                                                                                                                 Confira a entrevista:

                                               

                                                                                  Apresentação: Anderson Rodrigo                                Filmagem: Cláudia Gadioli

DA Redação


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail