INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MALHAÇÃO

Benefícios da musculação para redução de gordura no fígado

Inúmeros estudos indicam que atividades físicas ajudam na perda de gordura e na prevenção da obesidade e diabetes.

No entanto, qual é o papel de exercícios musculares na ação destes distúrbios sobre um dos órgãos mais importantes e multifuncionais do nosso corpo, o fígado?

Pois é! Essa foi à pergunta que estimulou um estudo de pesquisadores brasileiros da UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas) e da USP (Universidade de São Paulo) em parceria com profissionais das universidades de Harvard e de Massachusetts College of Pharmacy and Health Sciences, nos EUA.

Segunda um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Endocrinology, praticar treino moderados de força durante 15 dias pode diminuir o acúmulo de gordura no fígado, e até mesmo controlar a glicose.

A pesquisa foi realizada em camundongos e revelou que mesmo para indivíduos acima do peso a redução de gordura pode chegar a 30%.

Desta forma, mais uma vez é possível vermos o quanto a musculação é benéfica para o nosso organismo, seja pra deixar os músculos definidos e tonificados, como para acelerar o metabolismo, fazendo o corpo funcionar de maneira mais eficiente.

 

Alimentos que ajudam na Redução de Gordura no Fígado

 

Ter uma alimentação saudável é a base de tudo, principalmente para ter uma qualidade de vida melhor. Entretanto, pessoas que apresentam gordura no fígado precisam manter uma dieta específica, para assim, combater a gordura no fígado.

Por isso, confira alimentos essenciais para reduzir a gordura no fígado:

 

Tamarindo

Os ácidos insaturados desta fruta atuam como descongestionantes e protetores do fígado. Logo, por ser rico em fibras ajuda a melhorar a digestão e elimina o excesso de gordura.

 

Legumes

O consumo de legumes é um remédio eficiente para combater a gordura no fígado, devido às suas proteínas.

 

Morangos

Por ser rico em vitamina C, o morango fortalece o sistema imunológico e seus ácidos orgânicos previnem a acumulação de gorduras.

 

Limão

Por ser rico em vitamina C e em antioxidantes, o limão previne muitas doenças.

 

Grãos Integrais

Eles são ricos em fibras e facilitam a redução de gordura. Assim, vai evitar os picos nos níveis de açúcar e o aumento do LDL, o colesterol ruim.

 

Espinafres

Por ser rico em clorofila, o espinafre absorve e elimina as toxinas e gorduras do fígado.

 

Portanto, o exercício físico é o remédio para gordura no fígado (esteatose hepática), pois reduz significativamente a gordura visceral.

O combate à gordura no fígado em pessoas com sobrepeso ou obesidade são mais eficientes quando combinados: aeróbios + musculação.

A queima de gordura é sistêmica, assim quando está queimando gordura do seu abdômen, automaticamente está tirando gordura de seu fígado.

Além disso, aliar a atividade física a uma alimentação saudável será essencial para reduzir a gordura no fígado.

Então, inclua esses alimentos e evite: bebidas alcóolicas, tabagismo, sedentarismo, alimentos como massas e pães, sucos naturais e de caixinha, bacon e gorduras e doces.

Para finalizar, segue a dica: para aqueles que ainda não praticam musculação, agora é a hora de pensar duas vezes!

 

 

Fonte: (Dicas de Treino)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail