INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
MALHAÇÃO

Séries e repetições: descubra quantas você deve fazer no seu treino

Janeiro marca não só o início do ano, mas também de um possível estilo de vida novo. É comum encontrar academias lotadas nessa época, mas, se você está disposto a pegar firme nos treinos, há uma coisa que você precisa saber: o número certo de repetições é tão variável como o seu plano de treino, ou pelo menos assim deveria ser. Você deve levar em conta o tamanho do grupo muscular que está trabalhando, a carga de treino que consegue aguentar e o exercício que vai fazer. Mas deve haver, sobretudo, alguma rotatividade no seu esquema de séries e repetições, ou então você acabará atingindo o seu objetivo inicial e não conseguirá progredir, tanto nas cargas quanto no resultado final.

 

<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Séries e repetições para cada caso

 

Caso queira perder gordura e as séries de 25 a 30 repetições estão acabando com a sua paciência, experimente escolher uma carga ideal para fazer apenas de 10 a 12 repetições, sendo que, ao chegar à última, você já deve sentir a musculatura queimar. Mas é claro que todas as séries devem ser muito bem-feitas, privilegiando a execução.

Por outro lado, se a academia é a sua segunda casa e você já faz o tradicional 12-10-8 para hipertrofia, experimente diminuir um pouco a carga para fazer de 12 a 15 repetições quando estiver trabalhando os principais grupos musculares.

Os atletas mais avançados podem experimentar os intervalos de força desde que estejam preparados e com um apoio em caso de emergência. Nesse caso, faça séries de 5 repetições em exercícios como agachamento, supino e com peso livre.

Se aumentar a sua força, conseguirá levantar mais peso em breve, pois você vai estimular com mais eficácia a hipertrofia muscular. Além disso, queimará mais gordura por estar trabalhando em intensidades mais elevadas.

 

 

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail