INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
GERIATRIA

Somos mais felizes conforme envelhecemos

Contrariando o estereótipo do velho amargurado, uma nova pesquisa indica que a passagem dos anos nos torna mais felizes. As informações são do jornal “Daily Mail”.

Anos nos deixam mais felizes / Shutterstock

O estudo foi realizado pela psicóloga científica  Angelina Sutin, da Universidade Estadual de Medicina da Flórida, cuja equipe analisou a vida de milhares de pessoas acima dos 30 anos, com dados de duas grandes pesquisas anteriores realizadas nos EUA sobre saúde, felicidade e outros fatores.

Os pesquisadores descobriram que todas as pessoas tendem a se tornarem mais felizes ao envelheceram, mas que o nível de satisfação depende do período em que elas nasceram. 

Os nascidos em períodos de crise econômica, principalmente aqueles no período da Grande Depressão, que começou em 1929 e se estendeu pelos anos 30, se mostraram menos contentes com o passar do tempo.

“Como os jovens adultos hoje entram em uma força estagnada, os desafios da alta taxa de desemprego talvez tenham implicações em seu bem estar que durarão além do período sem trabalho”, diz um trecho do estudo, publicado no jornal da Associação de Ciência Psicológica.

 

 

 

 

Fonte: (Viva Bem)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-8400

© Saúde e Estilo 2020. Todos os direitos reservados. Webmail