INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
GERIATRIA

Avó de 64 anos exibe corpão e é confundida com a filha: "Pensam que somos irmãs"

A mulher da foto abaixo é a canadense Wendy Ida. Se você não tivesse lido o título desta reportagem, diria que ela tem quantos anos? 

Wendy Ida tem 64 anos, já é vó e leva uma vida saudável
Reprodução/Instagram
Wendy Ida tem 64 anos, já é vó e leva uma vida saudável

 

 

 

 

Sim, ela é uma vovó de 64 anos e um corpo de dar inveja a muita garotada por aí. "Aos 64 anos estou na minha melhor forma", diz ela ao site britânico "Metro". "Quando eu digo quantos anos eu tenho, as pessoas não acreditam e pedem para ver minha carta de motorista. Elas dizem que pareço ter trinta e poucos anos", completa.

O segredo? A canadense afirma que não há soluções rápidas. Wendy fala que sua aparência jovem é resultado de dietas e exercícios intensos: são 2 horas na academia todos os dias. E ela já faz isso há mais de 20 anos.

Wendy resolveu ir à academia após o término de um relacionamento que acabou a deixando com baixa autoestima quando ela tinha 43 anos. Hoje, com vida nova, ela é uma instrutora fitness em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

Na academia, além de exercícios aeróbicos e musculação, Wendy, que já é vovó, gosta de fazer aulas de salsa e hip hop. Para completar, ela aproveita para voltar correndo do trabalho para casa.

+ Um cardápio para cada etapa da vida

Vovó no Guiness

Doze anos depois de entrar na academia, a atleta participou de sua primeira competição de fisioculturismo. Quando fez 60 anos, entrou no Guiness por fazer 37 burpees em um minuto. 

Dos 30 aos 70, as mulheres rejuvenescem e dão novo significado à maturidade

 

Inspiração

O foco de Wendy agora é inspirar pessoas a frequentarem academia independente da idade. "Quero ser uma inspiração para todos que dizem 'Eu estou muito velho e não posso fazer', conta ela. 

+ Confira as dietas mais eficazes segundo especialistas

Academia e dietas

O desempenho dela na academia e com as dietas, resultaram em uma aparência muito mais jovem do que as mulheres de sua idade. Por isso, ela acaba causando confusão quando é vista ao lado da filha, de 41 anos. "Sempre que eu e Sky estamos juntas, as pessoas pensam que somos irmãs. Isso acontece com muita frequência", finaliza.

+ 75% das idosas contraíram HIV do marido

Exercícios e sexo após os 60 anos

Apostar em atividades físicas pode ajudar a resgatar a vida sexual da mulher na terceira idade. Para sexólogos e geriatras ouvidos pelo Delas, os 60 e poucos anos podem ser libertadores e um dos mais prazerosos momentos da vida. Leia mais aqui.

Sky (esquerda) e Wendy (direita)
Reprodução/Daily Mail
Sky (esquerda) e Wendy (direita)
 
 
Fonte: (Delas)

 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-8400

© Saúde e Estilo 2020. Todos os direitos reservados. Webmail