INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
GERIATRIA

Musculação x Nutrição: longevidade e qualidade de vida

Em estudos recentes ficou comprovado que a musculação faz bem não só para o pessoal mais novo que envelhece com mais qualidade e saúde mais também mais os que possuem mais de 40 anos, proporcionando a síntese de novos tecidos e o reparo das células existentes. Hoje em dia ficou muito comum você vê nas salas de musculação pessoas com uma idade um pouco mais avançada.

Benefícios da musculação

Se você começa a treinar novo e tem uma dieta de qualidade, sem dúvidas sua vida ficará muito melhor e com saúde. A musculação proporciona uma sensação muito boa. O treinamento regular contra resistências proporciona a manutenção das proteínas, retardando a perda de massa muscular e da força ocasionadas pela ancianidade.

Musculação em pessoas acima de 60 anos

Foram feitos estudos com homens sadios entre 60 e 70 anos, durante várias semanas, e ficou comprovado um aumento gradativo de 5% na massa muscular a cada semana que se passava, ou seja, a musculatura sempre vai existir, basta você ter força de vontade e treinar.

dieta

Alimentação adequada

Comer alimentos pouco gordurosos e calóricos são fundamentais nessa idade, nada de comidas de difícil digestão, saladas, verduras, arroz, frango, isso tudo é aconselhável para uma melhor absorção dos nutrientes para um treino de qualidade. A dieta de uma pessoa com mais idade precisa ser vista com outros olhos, acompanhada de perto por um nutricionista.

Alimentação e musculação

Então é isso, quanto mais cedo você entrar na musculação melhor para o seu físico daqui a alguns anos, a alimentação também é fundamental para ter uma boa saúde e viver mais. A qualidade de vida é prioridade para todos, por isso pratique exercícios com responsabilidade e um acompanhamento.

 

 

Fonte: (Musculação e Cia)

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail