INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
ESTILO

Frizz: como diminuir ou usá-lo ao favor

Há quem ame e quem odeie. O frizz para muitas é considerado sinal de estilo e fios naturais, já outras fazem de tudo para acabar com eles. Aqui você vai encontrar formas de diminuí-los, assim como formas de usá-lo ao seu favor.

O frizz, muitas vezes, significa que o fio necessita de cuidados especiais, como investidas em hidratação, por exemplo. Por isso, se você deseja evitar que ele apareça, a melhor forma é CUIDAR, não tem jeito.

O frizz, também conhecido como “fios arrepiados”, ocorre por conta da cutícula estar aberta, contudo, para evitar que isso aconteça, existem alguns cuidados que podem ser tomados. Confira abaixo:

Frio e ar úmido

Com a chegada do inverno, o tempo fica mais úmido devido ao clima chuvoso, com isso, os cabelos têm mais propensão ao frizz. Sendo assim, se você percebeu que os seus fios estão com mais frizz do que de costume, não se preocupe, o jeito é aceitar e não desistir dos cuidados de rotina.

Como vimos acima, o frizz também pode aparecer por conta da falta de hidratação, dessa forma, o melhor a fazer é apostar no tratamento ao menos de quinze em quinze dias ou sempre que surgir a necessidade.

Não escove os fios a seco

Muita gente tem o costume de escovar os fios a seco, porém, essa ação pode quebrar a fibra, ocasionando frizz devido a este fator.

Aposte na finalização

Para diminuir e disfarçar o frizz, a dica é caprichar na finalização do cabelo com um spray ou creme para pentear mais denso para fixar bem. Isso, claro, para os cabelos cacheados, crespos ou lisos de fios mais grossos. Caso seu cabelo seja liso e fino opte por um creme para pentear mais leve ou um leave-in indicado para o seu tipo de cabelo. Você também pode investir em penteados mais glam como, por exemplo, os modelos wet, rabo de cavalo ou coque -daquele mais grudadinho na cabeça e com volume nas pontas.

Aposte nos penteados messy

Os cabelos estilo messy são tendência. Por isso, aposte em penteados descolados, com volume, fios soltinhos, conhecidos por penteados “podrinhos”, ou seja, um resultado mais bagunçado usando o frizz ao seu favor.

Aposte no corte

O frizz pode ser diminuído, sim! Para isso, os cuidados acima precisam ser mantidos, assim como escolher o corte ideal, que valorize o seu tipo de cabelo. Além disso, é necessário cortar as madeixas a seco para visualizar bem o resultado, principalmente se você for cacheada ou crespa. O ideal é que o corte seja feito à maneira que diminua o frizz ou ao menos deixo-o mais controlado, distribuindo melhor os fios arrepiados.

Ou seja, o importante é saber lidar com ele, pois o frizzpode também ser característica do seu cabelo! Aposte nas técnicas de finalização, na secagem com difusor (cacheadas e crespas) e sempre use um protetor térmico antes do uso de ferramentas de calor. Depois disso, vale cuidar à sua maneira e amar as suas madeixas como elas são.

 

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail