Aquela promessa de ano novo, de entrar em forma e voltar para a academia, nem sempre é cumprida. E não é por falta de incentivo do pessoal fitness.
Há 13 anos, o Colégio Americano de Medicina Esportiva entrevista milhares de profissionais da área para apontar as tendências de exercícios. Os resultados foram divulgados esta semana no Health and Fitness Journal do ACSM.
Entre os destaques está a fusão de fitness e tecnologia, que aparece em monitores vestíveis, capazes de acompanhar e monitorar sua aptidão em 2019.
O treinamento em grupo segue em alta, assim como as atividades HIT, treinos rápido e muito eficientes.
Programas de fitness para adultos mais velhos estão no foco, para ajudar as pessoas a manterem a densidade óssea e a massa muscular à medida que envelhecem.
Usar apenas o peso do corpo também estarão entre os preferidos para 2019. Yoga, em diferentes versões, como Power Yoga, Yogilates, yoga em ambientes quentes. Conquistou destaque.
Treinar com um personal segue sendo uma das tendências para quem busca mais eficiência.
Exercícios funcionais "para melhorar o equilíbrio, a coordenação, a força e a resistência para melhorar as atividades da vida diária" se mantêm na lista.
A visão de que exercício é medicina também foi apontada na pesquisa. A atividade física pode e deve fazer parte de check-ups regulares.
Fonte: (R7)