Elas estão chegando, para uma oportunidade rara. Se os homens têm, no Mineirinho, parada quase obrigatória em seus jogos pela Liga Mundial há quase duas décadas (com raras exceções, especialmente agora com a mudança no regulamento da competição, que trocou os duelos pelos quadrangulares), as meninas têm menos oportunidades de atuar diante da torcida mineira.

Uma lacuna que vai ser desfeita daqui a pouco mais de duas semanas, com a escolha do ginásio da Pampulha para um dos amistosos de preparação para o Grand Prix. No dia 27, as brasileiras encaram a Polônia, às 20h30, com um grupo totalmente renovado, mas que já mostrou estar à altura da tradição bicampeã olímpica, com a conquista, pela sétima vez, do Torneio de Montreux, na Suíça e direito a revanche da derrota nos Jogos do ano passado para a China – que deu às asiáticas a chance de manter a caminhada até o ouro e tirou, da equipe verde e amarela, a chance de nova medalha.

Com relação ao grupo que participou da primeira fase de treinos e da competição encerrada domingo, o técnico Zé Roberto Guimarães ganhará alguns reforços, a começar por uma jogadora que terá a chance de atuar literalmente em casa. Poupada para se recuperar de uma contusão no tendão patelar, a ponteira Gabi, revelada pelo Mackenzie e destaque do Rexona campeão da Superliga, é a principal novidade na lista para o Grand Prix, que conta ainda com as ponteiras Edinara e Fernanda Tomé, do São Caetano e as centrais Juciely (Rexona), Valquíria (Bauru) e Saraelen (Osasco).

Quem também vai poder atuar diante da família e dos amigos é a central Mara, do Minas Tênis – a jogadora, natural de Sabinópolis, na Grande BH, vive ótimo momento, tendo encerrado a Superliga como a melhor bloqueadora. Também do Minas, embora nascidas em outros estados, estão na equipe a ponteira Rosamaria e a líbero Léia (Naiane, que foi uma das levantadoras do MTC na temporada, vai defender o Barueri, mas sua substituta, Macris, também está na Seleção). As polonesas foram as primeiras adversárias do Brasil em Montreux e acabaram superadas por 3 a 1.

Os ingressos para a partida custarão R$ 40 (arquibancada) e R$ 50 (cadeira), com a venda começando hoje no site www.tudus.com.br. A partir do dia 21, também estarão disponíveis nas bilheterias do ginásio. No dia 29, as duas equipes voltarão a se enfrentar no Ibirapuera, em São Paulo. As brasileiras estreiam no Grand Prix, em que buscam o 12º título, no dia 7, em Ancara (Turquia), num quadrangular com a Bélgica, a Sérvia e as donas da casa.

 

 

 

Fonte: (Hoje em Dia)