INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

Fibrose cística: 10 conselhos médicos para controlar a doença

A fibrose cística afeta as glândulas produtoras de muco, suor, enzimas e outras secreções. As consequências mais graves da doença acontecem nos pulmões, pâncreas e intestinos, que são obstruídos por muco. Conforme os pulmões ficam congestionados, o paciente se torna mais vulnerável a pneumonias e outras infecções.

Quando os dutos que transportam as enzimas pancreáticas para o intestino delgado são obstruídos, pode haver problemas digestivos. Um deles é a dificuldade de degradar gorduras e proteínas.

Além disso, muito sal é perdido no suor e na saliva. E assim, pode levar a graves desequilíbrios eletrolíticos no organismo.

 

<h3 style="box-sizing: border-box; margin: 0px; padding: 0px 0px 1rem; font-weight: normal; font-family: " segoe="" ui="" semibold",="" "segoe="" wp="" wp",="" ui",="" arial,="" sans-serif;="" font-size:="" 2rem;="" line-height:="" 1.3;="" color:="" rgb(51,="" 51,="" 51);"=""> Conexão nutricional na fibrose cística:

 

Não existe cura para a fibrose cística. Os cientistas estão fazendo testes com a terapia genética como forma de corrigir o defeito genético subjacente. Por enquanto, a abordagem mais efetiva disponível e que melhora bastante as perspectivas das pessoas com fibrose cística é a combinação de uma boa alimentação com suplementos vitamínicos, reposição de enzimas, antibióticos e outros medicamentos. Além disso, estimula-se a prática regular de drenagem postural, para retirar muco dos pulmões.

Embolia pulmonar: o que é e quais são os sintomas

Como a alimentação é crucial para o controle da fibrose cística, a equipe médica responsável pelos pacientes costuma incluir um nutricionista. Isso em particular para as crianças, que precisam ter um consumo calórico muito superior ao normalmente recomendado para promover o crescimento adequado. Embora não exista uma dieta especial, algumas orientações gerais são recomendadas.

 

Fonte: (MSN)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 97121-5255

© Saúde e Estilo 2019. Todos os direitos reservados. Webmail