INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

Doenças de pele causadas por produtos para o cabelo; veja como tratar

Parece mentira, mas é possível que, na tentativa de embelezar os seus cabelos, você acabe prejudicando a saúde da pele, sabia? Isso mesmo. Algumas doenças dermatológicas podem ser provocadas por produtos aplicados no couro cabeludo.

Elas prejudicam não só os fios como também podem acabar lesionando outras áreas do seu corpo. Veja quais são os principais danos que podem acontecer e como se tratar.

O primeiro produto presente em praticamente todos os shampoos é o sulfato de sódio. Ele é que provoca a espuma e que nos dá a sensação de limpeza ao lavarmos o nosso cabelo. Mas fique atento, pois a substância pode ser cancerígena e ainda retirar toda a oleosidade natural do nosso couro cabeludo.

Além disso, essa espuma rica em sulfato de sódio percorre outras áreas do nosso corpo e pode ser absorvida pelos poros da pele, causando irritações e ressecamento excessivo. A melhor forma de prevenir esse problema é evitar comprar shampoos com essa substância ou pelo menos preferir aqueles que espumam menos na hora da lavagem.

Veja também Óleo de camomila para pele e cabelos

Outro perigo escondido por traz das embalagens de cosméticos para os cabelos são a ureia e a hidantoína. Ambos são usados como conservantes que, por seguinte, liberam formaldeído. Essa substância pode causar irritações cutâneas e acelerar as palpitações do coração. Além de não ser recomendado para gestantes.

Já o petrolato e óleo mineral bastante utilizados em cremes e condicionadores para os fios, podem provocar o fechamento dos poros e com isso a impedir de absorver umidade para que a pele fique hidratada e também de respirar para liberar as toxinas que causam o envelhecimento precoce.

Se você notar que a sua pele está seca demais ou irritada, suspenda o uso dos produtos capilares, pois eles podem afetar a sua saúde com um todo. Procure um dermatologista e veja o que ele indica para a sua pele e seus cabelos.

 Algumas doenças dermatológicas podem ser provocadas por produtos aplicados no couro cabeludo

Alguns produtos são altamente nocivos ao corpo (Foto: depositphotos)

Conheça o movimento no-pow

Há um movimento muito forte entre mulheres do mundo inteiro para abolir o uso do shampoo tradicional. Conheça algumas sugestões do movimento “não ao shampoo”.

Receita de shampoo caseiro com bicarbonato

  • Uma colher de bicarbonato;
  • Uma xícara de água morna.

Misture os dois ingredientes e coloque em um pote de shampoo. Se seu cabelo for mais oleoso, pode colocar mais bicarbonato. Veja se a água morna dissolveu todo o pó.

Receita de condicionador caseiro com vinagre de maça

  • Um copo de vinagre de maçã;
  • Uma xícara de água;

Misture ambos ingredientes e coloque em outro pote, pois esse será o seu condicionador. Se preferir, coloque gotas de óleo essencial para disfarçar o cheiro do vinagre de maçã.

Shampoo de babosa ou aloe vera

  • 5ml de glicerina;
  • Uma colher de aloe vera em gel;
  • 60ml de sabão líquido de castelã;
  • 1 ml de óleo vegetal;
  • 2 gotas de óleo essencial da sua fragrância preferida.

Misture todos os ingredientes com uma colher ou em um liquidificador. Depois, coloque em uma garrafa e sempre que for usar, balance para misturar os ingredientes.

Cuidado com doenças de pele

É fundamental sempre estar atenta para a ocorrência de doenças de pele, sejam causadas por produtos capilares ou não. Doenças de pele além de muito incômodas podem ser um sinal de sérios problemas dermatológicos.

 

 

 

 

 

Fonte: (Garota Beleza)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail