INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

11 sinais de que você pode estar sofrendo um AVC

Alguns problemas de saúde podem ser bastante sérios e gerar consequências bastante graves, um deles é o AVC (Acidente Vascular Cerebral) que é chamado popularmente de derrame cerebral.

O fato acontece quando ocorre rompimento ou o entupimento dos vasos que tem como responsabilidade levar sangue para o cérebro. Com isso acontece a paralisia da área que ficou sem receber sangue.

Embora seja um problema clínico com algum destaque na mídia, ainda parece um mistério para algumas pessoas. Confira a seguir os sinais de que você pode estar sofrendo um AVC.

 

Sinais de que você pode estar sofrendo um AVC

sinais de que você pode estar sofrendo um AVC

1. Problemas na sua visão

Se você perceber que tem algo errado com a sua visão, como ela estar turva ou com alguma dificuldade deve ficar atento. O problema deve ser encarado com mais seriedade ainda quando se concentra em apenas um olho.

Uma das grandes dificuldades com sintomas de AVC é que eles se parecem com sintomas de outros problemas de saúde.

2. Desequilíbrios

Tem coisa mais angustiante do que sentir que seu corpo está se desequilibrando? Numa situação como essa você deve manter a calma e prestar atenção que pode ser um sinal de AVC.

Esse é um sintoma que deve levar o paciente para visitar um médico, pois pode ser um alerta em relação a outras doenças.

 

3. Dores de cabeça intensas e persistentes

Outro dos sinais de que você pode estar sofrendo um AVC é sentir dores de cabeça intensas e que não cessam.

Além do incômodo as dores de cabeça devem ser entendidas como um alerta de que algo sério está acontecendo, não deixe de procurar um médico.

 

4. Dificuldades para andar

O AVC pode ter como sinais, também, dificuldades para andar. A pessoa pode sentir que não consegue dar os passos para se deslocar de um ponto a outro. Dificuldades motoras podem ser sintomas de AVC.

5. Quedas sem explicação

Quando uma pessoa cai com frequência sem um motivo aparente pode ser um sinal de que está propensa a sofrer um AVC.

Esse quadro clínico pode ser bastante complicado para quem não tem ideia do que está acontecendo.

 

6. Problemas para engolir

Outra dificuldade que pode surgir no caminho de uma pessoa que está desenvolvendo um AVC é ter dificuldades para engolir alimentos sólidos ou bebidas.

 

7. Dormência

A sensação de formigamento ou de que alguma parte do seu corpo está ‘dormindo’ com alguma frequência pode indicar que você está prestes a sofrer um AVC.

 

8. Sensação de fraqueza nas pernas

Se você sente que as suas pernas estão ficando fracas e falta energia para realizar as tarefas, é importante pensar sobre a possibilidade de estar sofrendo um AVC.

Nos casos em que a fraqueza se concentra somente num dos lados do corpo pode ser ainda mais sério.

 

9. Dificuldades para mover os ombros

Sentir incapacidade ou dificuldade em mover os seus ombros é um sinal de que tem alguma errada com você. Pode ser um dos sinais de que você pode estar sofrendo um AVC.

 

10. Expressão facial

Um dos sinais mais claros de AVC pode ser a expressão facial, estar com os lábios levemente caídos ou então com os olhos deslocados para baixo é preocupante.

Ter dificuldade para sorrir é outro sinal bem relevante de um possível AVC.

 

11. Dificuldades para se comunicar

A fala pode acabar sendo comprometida e isso fazer com que haja dificuldade de articulação de palavras e de se fazer entender de uma forma geral.

Se as pessoas que te cercam não conseguem entender com clareza o que está dizendo significa que tem algo errado com a sua fala.

Procure um médico no caso de achar que está apresentando alguns desses sinais de AVC. As consequências de um AVC oscilam entre dois extremos, ou são leves ou então deixam sequelas.

Os tratamentos para AVC variam de acordo com a intensidade e a gravidade do quadro clínico.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: (Site de Beleza e Moda)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail