INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DOENÇAS

Agatha e Barbara Seixas vencem no tie-break em estreia no vôlei de praia

Estadão Conteúdo

Em uma partida eletrizante, as brasileiras Agatha e Barbara Seixas venceram no tie-break a dupla tcheca Barbara Hermannova e Marketa Slukova por 2 sets a 1, neste sábado, na estreia no vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio.

A dupla brasileira de vôlei de praia Barbara e Agatha vence a primeira partida no Jogos do Rio 2016
Reprodução/Twitter
A dupla brasileira de vôlei de praia Barbara e Agatha vence a primeira partida no Jogos do Rio 2016

As adversárias venceram o primeiro set por 21/19, em 23 minutos de jogo. No segundo set, porém, as brasileiras fecharam em 21/17, levando a partida do vôlei de praia para o tie-break. As brasileiras fecharam o último set por 15/11, depois de 15 minutos de disputa desta última parcial.

Ágatha admitiu que o frio na barriga da estreia em uma Olimpíada em casa bateu para as duas. "A gente começou muito bem, mas do meio para o final veio uma ansiedade para fechar o set", contou.

O segredo para voltar ao jogo foi pensar no jogo ponto por ponto, sem antecipar o resultado. A carioca Barbara Seixas destacou os pontos de bloqueio como um trunfo da dupla para virar a partida. O telão da arena disparou por algumas vezes a música que festeja o chamado "paredão", na maior parte das vezes para pontos de Ágatha. A jogadora teve cinco bloqueios de sucesso, contra um da parceira e dois de cada uma das checas.

Agatha e Barbara são cabeças de chave do Grupo B do vôlei dos Jogos e também são esperança de medalha para o Brasil. Em 2015, elas venceram o Campeonato Mundial na Holanda. As duas jogam juntas desde 2011, formando a parceria mais longeva entre as quatro duplas brasileiras que disputam esta Olimpíada.

Mais cedo, os outros jogos do Grupo B terminaram com vitória das espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez por 2 sets a 0 contra as argentinas Ana Gallay e Georgina Klug, próximas adversárias das brasileiras na primeira fase do torneio de vôlei de praia.

As brasileiras Ágatha e Barbara Seixas, do vôlei de praia, passaram sufoco no jogo de estreia com as checas Hermannova e Slukova, mas conquistaram a torcida brasileira. Apesar de terem perdido o primeiro set as duas tiveram apoio total da arquibancada, mais empolgada que na primeira partida dos superfavoritos ao ouro Alison e Bruno Schmidt.

O locutor da Arena de Vôlei chegou a pedir que a torcida segurasse as vaias, que cresciam toda vez que as oponentes se dirigiam ao fundo da quadra para sacar na Arena do Vôlei de Praia, em Copacabana, nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

 

 

 

 

 


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail