INÍCIO     QUEM SOMOS     GALERIA DE FOTOS    NOTÍCIAS    VÍDEOS GERAL    VÍDEOS SAÚDE    VÍDEOS FLASH BACKS    CONTATO
DERMATOLOGIA

Saiba como evitar o ressecamento da pele durante o inverno
Mesmo no frio o uso do protetor solar é indispensável

Mesmo no frio o uso do protetor solar é indispensável

Pixabay

O inverno pode até ser a estação mais estilosa do ano, mas não é nem um pouco amiga da pele.

Para você não correr o risco de arrasar no look, mas chegar ficar com o rosto ressecado, alguns cuidados devem ser tomados.

Durante o frio, as partes do corpo mais afetadas são os membros inferiores, as mãos e o rosto. Isso acontece porque as pessoas costumam tomar banhos mais quentes, que provocam danos às camadas superficiais da pele, responsável por manter o organismo protegido e hidratado.  

Mas, atenção! Patologias como psoríase e dermatite atópica tendem a piorar e necessitam de atenção redobrada.

“Enquanto a dermatite atópica é uma doença que costuma aparecer principalmente na infância e está ligada a um processo alérgico (atopia), a psoríase acontece na fase adulta e está relacionada a uma anormalidade na renovação celular”, explica a dermatologista Aline Magalhães.

A dermatologista dá dicas de como manter a pele saudável durante o inverno. Confira:

 

Beber grandes quantidades de líquidos: água, chás e sucos com baixo índice glicêmico são os tipos de bebidas mais recomendados. 

Utilizar hidratante após o banho: aplicar cremes hidratantes ajuda a restaurar a oleosidade perdida devido à alta temperatura da água e o uso de sabonetes. 

Proteção contra raios UVA e UVB: o sol pode aparecer com menos intensidade,  mas o uso de filtro solar ainda é indispensável para evitar um quadro de câncer.

Evitar a utilização de materiais abrasivos na pele: prefira materiais mais macios e realize um intervalo maior no uso de sabonetes ou cremes esfoliantes. 

Manter tratamento e acompanhamento clínico: a adesão ao tratamento indicado pelo dermatologista para doenças de pele é essencial. 

Fonte: (Meu Estilo)


 

E-mail: contato@saudeeestilo.com.br / Whatsapp: (31) 99739-7676

© Saúde e Estilo 2024. Todos os direitos reservados. Webmail